Empreender na Internet Paulo Moreno

Trabalhar Pela Internet: 10 Erros que Você Pode Estar Cometendo

Trabalhar Pela Internet: 10 Erros que Você Pode Estar Cometendo

Muito se fala hoje sobre “trabalhar pela internet” e quais os principais benefícios que esse tipo de trabalho pode proporcionar às pessoas que pretendem conseguir uma renda extra, ou mesmo levar a sério como uma futura profissão.

A grande sacada de toda essa situação, está em observar as coisas que você deve fazer para conseguir concretizar o fato de se trabalhar pela internet com sucesso, e também estar atento ao que você não deve fazer para atrapalhar toda sua trajetória.

O grande problema da situação, é o fato de que os empreendedores não ativam seu senso de pesquisa para descobrir “o que não se deve fazer”, e isso é extremamente perigoso para um negócio podendo trazer sérias consequências; tais como o fim do seu projeto.

Veja abaixo os 10 erros bobos que você pode estar cometendo quando o foco é trabalhar em casa.

 

 

Erro 1: Achar que tudo será fácil

 

Achar que trabalhar pela internet é uma tarefa fácil é um engano muito comum.

De maneira geral, o Marketing Digital tem seus defeitos, tais como todos ramos de negócio também possuem.

E digo que esses defeitos não propriamente do ramo do Marketing Digital, e sim de algumas pessoas que praticam deste negócio, plantando a ideia de que será tudo rápido e fácil.

Os famosos “Gurus” são os que mais praticam esse hábito de publicar conteúdos mostrando que trabalhar na internet é algo maravilhoso, e que não necessita de nenhum tipo esforço e dedicação.

Fuja desses pilantras!

Recentemente, eu publiquei um artigo que diz claramente o que penso sobre ganhar dinheiro rápido e fácil pela internet.

E lá, listo algumas farsas que esses “Gurus” plantam na sua cabeça a fim de parecer que trabalhar pela internet é sinônimo de não fazer nada.

Achar que trabalhar pela internet é algo fácil, e que será tudo no piloto automático, é tudo que você não deve pensar. E te explico porque.

Se você trabalha como afiliado ou produtor, antes de sair oferecendo produtos, você deverá: Oferecer valor às pessoas, criar relacionamento, dar dicas, para então oferecer algo que você ache relevante.

Elimine deste tipo de ideia praticada pelos “Gurus”, de que trabalhar pela internet será fácil.

Comece a imaginar que quando você inicia o seu negócio, você está plantando uma semente. E a terra que você planta pode estar sem o tratamento necessário para nutrir sua semente.

Você deve adubar, irrigar, e “matar as pragas” que rodeiam o seu negócio,

E isso tudo determina tempo, dedicação, conhecimento, esforço e hábito.

Nada é tão fácil como pregam por aí.

 

Erro 2: Procrastinar

 

Essa palavra estranha e que tem o dom de travar sua língua, tem como significado basicamente: adiar tarefas importantes, para mais tarde.

 

“Amanhã eu faço isso”

 

Muitas vezes contaminados pelo stress, ansiedade, falta de criatividade e outros sentimentos negativos, deixamos aquilo que mais sonhamos para depois.

E quando falamos em trabalhar pela internet, procrastinar é algo mais que normal na vida das pessoas que aderem desse estilo de vida.

Muitas vezes é de estrema importância que diante de uma situação de sentimentos negativos, devemos focalizar em esquecer os vilões da procrastinação.

Colocar o celular no modo silencioso, fechar a porta do seu quarto (escritório), falar para seus familiares que deseja não ser interrompido enquanto trabalha; é uma das alternativas para escapar da procrastinação.

E quando o assunto é trabalhar pela internet e procrastinação, remetemos instintivamente também à falta de foco e determinação para objetivos.

Digamos que você adquiriu um curso que te dê o passo a passo de como trabalhar pela internet e está começando a “plantar a semente do seu negócio”, e você deixa ser contaminado pelo excesso de informação vindo de grupos no Facebook, vídeos no Youtube que mostram ganhos, pessoas que você conheça e conversa frequentemente sobre seu negócio, dentre outros meios.

Isso é um fator que você acha que pode estar te ajudando, mas na verdade atrapalhará mais do que deveria.

E os sentimentos negativos de causados por stress, ansiedade, falta de criatividade, entre outros, consequentemente serão aumentados e prejudicarão ainda mais a sua produtividade.

 

Erro 3: Pensar apenas no dinheiro

 

Esse é um dos erros mais perigosos praticados por quem está começando a trabalhar pela internet.

Muitas vezes ao verem vídeos, artigos ou infográficos, que mostram ganhos trabalhando apenas pela internet, pensam que a internet é uma mina de ouro, e que as coisas serão mais fácil do que imaginam.

Diante disso, o risco de cair no Erro 1, e no Erro 2, será altíssimo.

A grande probabilidade de falhar uma vez e alavancar possíveis outros erros é muito grande ao pensar apenas em dinheiro.

Como eu disse em um artigo escrito recentemente, o dinheiro será apenas consequência positiva daquilo que você entrega de valor ao seu público.

Antes de faturar é preciso aprender muito, trabalhar, esforçar-se, e fazer daquilo algo que realmente se torne o seu negócio.

Não trabalhe por dinheiro. Faça o dinheiro trabalhar para você.

 

Erro 4: Não ter blog

 

Chegamos a um dos erros que afeta em cheio pra quem tem como objetivo construir uma autoridade online.

A sua autoridade no mundo digital, é extremamente importante quando o assunto é trabalhar pela internet.

E para isso, um blog de nicho é um dos fatores essenciais para que você construa a sua imagem.

É justamente no seu blog que as pessoas vão ter contato contigo, e o que você pensa e apoia como verdade.

O seu blog é como a sua casa, onde as pessoas irão entrar e conhecer de verdade quem você é, e o que você traz de conhecimento e valor para compartilhar.

Devemos lembrar também, que o blog é um site no mundo da internet.

E quem deseja trabalhar pela internet para criar autoridade online, o blog será a “fachada do seu empreendimento”, onde as pessoas terão mais contato e julgarão se é de boa qualidade ou não aquilo que você entrega como valor.

Não tendo um blog, você poderá cair no Erro 7, ou seja, você não terá a oportunidade de ter um de seus maiores ativos que o Marketing Digital te proporciona: a lista de e-mails do público que apoia o seu trabalho (leads).

 

Erro 5: Não construir autoridade ao trabalhar pela internet

 

Diretamente interligado ao Erro 4, não construir autoridade é um dos fatores que impedem completamente você de trabalhar pela internet, mirando como objetivo o sucesso.

A sua autoridade no mundo online é um dos fatores que são muito importantes para atingir suas metas, objetivos, e conseguir sucesso quando o assunto é trabalhar pela internet.

Para exemplificar rapidamente o que significa a construção de autoridade no mundo da internet, vejamos tal comparação com o mundo corporativo:

 

“Digamos que João é um profissional do mundo corporativo, e sua área de atuação é a enfermagem.

João é um profissional exemplar, trabalha com isso há mais de 10 anos e já conseguiu ajudar diversas pessoas com enfermidades.

Ele nunca ficou desempregado. E sempre trabalhou em hospitais de alta reputação.

João é chefe da equipe do “Hospital Sua Saúde” (Nome fictício), coordena sua equipe, passa orientações, e é visto como autoridade dentro daquele hospital e dentre outros mais hospitais da região em que ele atua”.

 

Como visto na pequena história contada acima, João é um ícone da enfermagem.

No mundo online, o funcionamento é semelhante em alguns pontos à situação citada acima, com a diferença de que pode ser ainda menos trabalhoso.

No mundo corporativo muitas vezes você precisa de anos de experiência e atuação na área para ser reconhecido definitivamente como uma autoridade na sua profissão.

E no Marketing Digital, o reconhecimento é pelo fato do quão impactante você está sendo para produzir materiais de qualidade e valor, que verdadeiramente ajudem as pessoas solucionarem determinado problema.

Coloque seu e-mail aqui e BAIXE GRÁTIS agora o GUIA COMPLETO: Como fazer sua primeira venda como afiliado no Hotmart.

Fique tranquilo, seus dados estarão seguros.

Os avanços para tornar-se uma autoridade no Marketing Digital quando o assunto é trabalhar pela internet, sem dúvidas podem ser mais rápidos na medida em que você dedica-se e esforça para tornar-se como tal.

Apenas espero que não confunda essa suposta “rapidez” em tornar-se uma autoridade no seu nicho, como algo que seja da noite para o dia. E sim como um incentivo para motivar-se ainda mais, observando os fatores considerados no mundo corporativo offline.

 

Erro 6: Não prezar pela qualidade

 

Prezar pela qualidade digo a você que significa fazer tudo o que você entregará no seu projeto com amor e muita dedicação. Como se fosse um presente para um amigo muito querido.

Quando você coloca empenho e dedicação na sua tarefa de trabalhar pela internet, você está produzindo conteúdo que agrega extremo valor para seu público, e com certeza não cairá no erro 3.

Como eu disse ali em cima no Erro 2, prezando pela qualidade do seu projeto, você vai plantar uma semente e cuidar todo dia para que ela possa crescer gradativamente.

E assim funciona exatamente quando o assunto é prezar pela qualidade.

Se você resolve oferecer um material “mais ou menos” para seu público no início do seu projeto, você corre um grande risco de sofrer com o famoso “retrabalho” lá na frente.

Nunca se esqueça do bom e velho ditado:

 

“O que se planta, é o que se colhe”

 

 

Erro 7: Não trabalhar com listas de e-mails

 

Esse é um erro que pode acabar com seu sonho de trabalhar pela internet com Marketing Digital.

“Nossa Paulo, assim você me assusta!”

Posso te dizer com toda propriedade, que esse é um dos pilares para quem deseja entrar no mundo do Marketing Digital trabalhando pela internet.

Trabalhar com uma lista de e-mail é basicamente você atrair tráfego para seu blog (caso você não tenha blog, já caiu no erro 3), e após entregar todo o conteúdo de valor (gratuito) do seu blog, você faz o convite para que aquele(a) internauta possa tornar-se um lead, e receber conteúdos exclusivo que você promete entregar para sua lista.

A lista de e-mails, assim como seu blog, é um ativo muito forte que você deve cultivar e aumentar ao longo do tempo.

O seu negócio pode ter fan page no Facebook, Canal no Youtube, dentre outras contas em redes sociais e plataformas de interação, mas nada é seu em definitivo.

“Como assim?”

Na verdade se uma destas empresas que você tem sua conta em redes sociais resolver “fechar suas portas”, o seu negócio estará acabado caso não tenha a sua lista de e-mails.

Entende o poder da lista de e-mails agora?

Dentro do portfólio de e-mails variados você poderá nutrir seus seguidores por meio do E-mail Marketing com dicas, informações e conteúdo de ótima qualidade.

Isso com toda certeza aumentará sua autoridade (abomina o erro 5), credibilidade,  e irá criar um relacionamento com seus leads. Por consequência, aumentará suas vendas.

 

Erro 8: Não investir no seu negócio

 

Você já viu em algum lugar alguém falando que é possível ter retorno sem investir no seu negócio do Marketing Digital?

Eu já vi, e acredito que você também tenha visto em algum canto da internet por ai.

E realmente é possível!

Mas tudo tem o seu preço.

Se você não investir uma quantia monetária no seu empreendimento para trabalhar pela internet, você terá de investir o seu tempo.

Muito gente apoia aquele ditado: “Tempo é dinheiro”, e eu acredito nele.

Antes de começar a construir o Marketing Potencial, eu imaginava que fosse gastar bem pouco, ou quase nada, visto que eu fui infectado com a ideia de que na internet quase tudo fosse de graça.

Tomei um baita choque de realidade quando cheguei na parte de escolher um template para meu blog.

Editava algum gratuito e não gostava. Ia lá e trocava por outro, e mesmo assim não agradava.

Com isso acabei perdendo tempo. E tempo é valioso para quem deseja trabalhar pela internet.

Decidi eliminar a ideia de que não precisasse investir e nada e aderi o template Centive Avante.

Digo a você que foi a melhor aquisição que fiz logo de início.

 

“Ah espertinho, você está me querendo vender o template”

 

Logo em seguida fiquei de frente pra calculadora para ver quanto eu teria que investir futuramente.

E me deparei com E-Mail Marketing, Arte visual do Blog, Template, etc…

Minha ideia não é vender a você, e sim fazer com que você veja que perder tempo com algo que você não aprova é o mesmo que andar pra trás.

E quero também que você veja o quanto eu evolui, abolindo o preconceito de que um investimento no seu negócio é algo muito doído de ser feito.

Lembre-se da história da semente.

 

Erro 9: Overdose de informação

 

Todo iniciante que está trilhando seu caminho para trabalhar pela internet enfrenta esse erro.

Generalizo assim, por que eu cometi esse erro e também vejo muitas pessoas na internet cometendo.

Quando você descobre o Marketing Digital, quer pesquisar tudo o que vê pela frente, vídeos no Youtube, artigo de blogs, podcasts, grupos no Facebook, etc.

E com isso você sofre com o excesso de informação.

Você está vendo muitos autores com diversas ideias e estratégias. São maravilhosas, mas você está tentando aprender com todas elas, com isso você “dissolve” o seu foco, e no fim das contas não faz nada (cai no Erro 2).

Recomendo que invista em um treinamento que te guie nos caminhos mais fáceis de seguir.

Quando você foca em apenas uma ideia (treinamento), você não tem o risco de sofrer com a overdose de informações, e diminuir o tempo de espera para ter seu retorno financeiro.

 

Erro 10: Copiar alguém

 

A ideia de seguir os passos do seu mentor, treinador, não é errada. Você pode ser como ele, e ainda melhor se quiser.

Mas a ideia de copiar as ideias dele é.

Você já deve ter ouvido alguém falar esta frase:

 

“Seja você mesmo”

 

E é bem por ai mesmo.

Navegando em alguns sites, blogs, canais de Youtube, vemos pessoas que tentam copiar tudo o que veem pela frente.

Isso não é nada autêntico.

O internautas sentirão que o objetivo é apenas a venda, e correrão para bem longe.

O ideal é que você tenha personalidade própria e deixe transparecer por meio do seu negócio.

Ter “a sua cara” no seu blog, o seu jeito de falar e gesticular nos seus vídeos, é realmente algo que te diferencia de outras pessoas que também tem como objetivo trabalhar pela internet.

Num mundo como a internet, encontrar conteúdo diferenciado é mais valioso do que você imagina.

 

 

Ufa! Enfim listamos esses 10 erros totalmente bobos, mas que podem ter sérias consequências quando o assunto é trabalhar pela internet.

O ideal é que você faça destes erros uma lista “contrária” de passos para você seguir e ter muito sucesso no Marketing Digital.

Anote tudo e siga seu intelecto !

 

 

Pratique os conceitos deste artigo para trabalhar pela internet e ter muito sucesso.

 

Sabemos o quão difícil é não errar, pois somos meros humanos imperfeitos.

Mas com essas dicas de como evitar os erros mais comuns, garanto que você tentará evitar cada um deles!

 

 

Gostou desse artigo?

 

Convido você a baixar inteiramente grátis o “Guia Completo de Como Realizar a Sua Primeira Venda Online”.

É um material muito rico e de alto valor, que irá ensinar você realizar sua primeira venda como afiliado no Marketing Digital. Se por acaso você já fez a sua primeira venda não faz mal, com este guia você irá aprender a realizar vendas recorrentes!

Surpreenda-se!

 

Um grande abraço e até mais!

Sumário
Última Revisão
Título do Post
Trabalhar Pela Internet: 10 Erros que Você Pode Estar Cometendo
Avaliação
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Encontrei um grande potencial no Marketing Digital, e gostaria de ajudar você a utilizar todas as vantagens desse tipo de profissão, que não é apenas um trabalho, é um estilo de vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!