Ganhar Dinheiro com Blog: 6 Técnicas Infalíveis!

Ganhar Dinheiro com Blog: 6 Técnicas Infalíveis!

Há quem diga que nos dias de hoje ganhar dinheiro com blog é fácil, e que você apenas tem que seguir alguns passos.

Isso tem se tornado um jargão constante no Marketing Digital, e realmente atrapalhado esse mercado, pois acaba iludindo ainda mais os iniciantes que pretendem estruturar o seu blog e criar um negócio rentável.

Abaixo seguem as 6 principais técnicas de como ganhar dinheiro com blog e tornar o seu negócio totalmente escalável e potencial.

 

 

Técnica 1: Template personalizado

 

Um template profissional é essencial para ganhar dinheiro com blog.

 

Ter um template (chamado também como tema, interface de um site) personalizado para seu blog, é a chave fundamental para conseguir mais visitas e ranqueá-lo nas plataformas de pesquisas mais populares do Brasil.

A dúvida dos novos empreendedores do mundo digital, é saber se realmente um template faz a diferença para seu blog ser bem sucedido no marketing digital.

A resposta sem dúvidas, é sim.

Um template faz toda a diferença para conseguir colocar seu blog em evidência, e também torná-lo mais profissional, afinal de contas temos o hábito mental de julgar tudo pela aparência (o famoso “julgar o livro pela capa”) quando o assunto é criar um blog e ganhar dinheiro com ele, e isso não é diferente para primeiras impressões também.

Se assim como eu, você usa a plataforma do WordPress (muito comum na criação de blogs), há inúmeros temas otimizados para embelezar seu blog e também torná-lo uma ferramenta poderosa para atrair tráfego qualificado.

Um dos temas gratuitos e de boa qualidade fornecidos pelo WordPress é o tema Sparkling e também o Dazzling.

Esses templates têm o visual bem limpo e agradável, facilitando a leitura do seu tráfego, e você ainda pode dar um toque de personalidade nele, pois possuem um painel de comandos muito fácil de manusear.

Por outro lado, existem também os templates pagos, totalmente voltados para captura de leads, vendas e ranqueamento do site por meio de SEO.

Os mais populares do mercado que se destacam por trazer excelentes ferramentas de otimização do seu blog são: Centive One, Centive Avante, Épico e Conversion WP. Falarei em breve sobre cada um deles.

 

Técnica 2: O foco não deve estar na venda, e sim no conteúdo

 

Conteúdo de valor é essencial para ganhar dinheiro com blog.

 

Isso é muito doloroso de ouvir, mas é uma realidade muito lógica. E você irá entender isso.

Vou contar uma pequena estória, peço gentilmente que reflita:

 

“Vamos imaginar um jovem que tem lá seus 25 anos, e atua como profissional no mercado tradicional há 6 anos.

Estando totalmente insatisfeito com seu emprego atual, e instigado pelo insucesso de sua vida profissional, ele vai no Google e digita na busca “como arrumar um novo emprego”, e por ironia do destino (ou não) ele se depara com um anúncio em letras garrafais:

 

 “GANHE DINHEIRO RÁPIDO E FÁCIL – CLIQUE AQUI

 

Movido pelo seu gatilho da curiosidade, o jovem clica no anúncio e vai navegando na página do “Guru” que o prometeu dinheiro rápido e fácil.

Ele começa a ver que é possível ganhar uma renda extra por meio de um blog, e que isso pode ser feito muito rapidamente, segundo o “Guru”.

 

Ledo engano! O jovem está iludido, pois colocou sua necessidade de avanço profissional e ganho de renda extra em evidência, esquecendo-se completamente do seu lado criativo para produzir conteúdo e fazer algo de que entregue valor ao seu público internauta, antes de vender qualquer infoproduto”.

Identificou-se com a situação? Já viu alguém agindo como este pobre jovem? Espero que você não tenha se identificado.

Pois é…há um certo engano das pessoas em achar que o blog é a salvação de todos seus problemas.

Para que realmente um dia no futuro você possa ganhar dinheiro com blog, a otimização do seu site deve ser totalmente focada na produção de conteúdo que agregue valor às pessoas. E aí você me pergunta:

“Mas Paulo, porque devo focar no conteúdo se minha intenção é ser afiliado/revendedor/produtor online e ganhar dinheiro com blog?

A resposta é simples meu (minha) caro (a) amigo (a), antes de depositar sua confiança em algum vendedor, você faz a compra do produto e depois vê se é de qualidade, ou analisa a reputação (do vendedor e produto ofertado), e observa se possui conteúdo de ótima qualidade, garantia, autoridade de mercado, para realizar a compra?

Não hesito em dizer que a opção escolhida será a segunda.

Então pense nisso, reveja os conceitos de “blog de vendas”, e trate de vê-lo agora como um “blog de conteúdo”; a venda é uma consequência daquilo que você tende a oferecer como valor.

Coloque seu e-mail aqui e BAIXE GRÁTIS agora o GUIA COMPLETO: Como fazer sua primeira venda como afiliado no Hotmart.

Fique tranquilo, seus dados estarão seguros.

 

Técnica 3: Seu blog não é vitrine, cuide bem dele

 

O Blog focado em conteúdo é o caminho certo para o sucesso.

 

Lembra que havíamos conversado sobre isso lá na técnica 1?

Ter um template que cause uma boa interação de usuário para com o seu blog deve ser obrigatório para uma experiência satisfatória, e que o tráfego do seu site tenha potencial de tornar-se leads (inscritos em sua lista de e-mails).

Daí você vem e me diz: “Nossa Paulo, meu blog tá top cara! Agora vou monetizar ele e encher de publicidade!”.

A minha recomendação é que em hipótese alguma você faça isso!

Isso é que eu realmente qualifico como “blog de vitrine”. Ou seja, você melhora o blog com template de qualidade, engloba um ótimo conteúdo e começa a fazer as otimizações de SEO.

Até aí tudo bem. Tudo conspirando para você capturar aquele tráfego e que futuramente possam tornar-se leads.

Até que você decide colocar aquele banner do tamanho de um elefante oferecendo uma geladeira na promoção do varejo.

Com toda paciência, o internauta que navega na sua página, fecha essa publicidade e ainda fecha a aba que abre de brinde após clicar naquele “x”.

De repente o internauta está rolando a página e “por ironia da internet” ele é direcionado ao site “www.ganhe5000emumsegundo.com”.

Isso é o que chamo de espanta-tráfego, tal como, a analogia ideal seria quando você passa de carro ao lado de pombos que estão deliciando-se de um belo alpiste, eles simplesmente voam e procuram um lugar seguro para consumir seu alimento em paz.

Realmente a intenção apenas está focada em ganhar dinheiro com blog, e não agregar valor e entregar conteúdo de qualidade.

Recomendo que o investimento em publicidade deva ser feito sim, mas com certa moderação para não causar alta rejeição do seu blog.

A fórmula preferível é que para cada investimento em anúncio publicitário, você triplique em conteúdo e benefícios para seu tráfego. E essa triplicidade, não baseia-se em apenas quantidade de conteúdo, e também em qualidade.

 

Técnica 4: Comece como afiliado, mas não acomode-se

 

Comece com afiliado, e depois seja um produtor.

 

Quando começamos a tratar do assunto de como ganhar dinheiro com blog, logo lembramos do Google Adsense, banners de publicidade, sites camuflados, entre outros meios.

E também, um ótimo caminho cogitado, seria trabalhar como afiliado de algum infoproduto que é considerado algo muito rentável, e pode trazer excelente resultados no curto/médio prazo.

Para quem tem dúvidas no assunto, as plataformas de vendas Hotmart, Monetizze, Eduzz, entre outras, oferecem programas de afiliação para os infoprodutos.

O método é bastante simples, basta cadastrar-se numa destas plataformas, encontrar um produto atraente do seu nicho, solicitar a afiliação (ou clicar em “promover” – caso a afiliação estiver liberada) e começar a divulgar os link de afiliado que você receber.

O que você conseguir efetuar de vendas relacionado àquele link, receberá uma comissão por isso.

Tal aspecto torna-se muito interessante para blogueiros, que agregam conteúdo ao seu blog sobre o assunto de seu nicho, e para qualificar ainda mais, oferecem o produto de um especialista naquele ramo.

O começo de muitas pessoas no Marketing Digital (inclusive o meu) deu-se assim, por intermédio do marketing de afiliados.

E isso é muito bom, sabia?

Você aprende aos montes sobre estratégias de divulgação, vendas online, SEO, e muitos outros assuntos do Marketing Digital.

Apenas não recomendo que você afilie-se a 30 produtos e saia divulgando todos sem mesmo saber qual o conteúdo agregado neles.

Saiba que para divulgar, você também deve ter muito conhecimento!

Futuramente quando você sentir-se confiante e totalmente habituado ao seu nicho, é hora de criar o seu produto.

Apenas levanto um ponto de exclamação, para que você não se acomode-se com seus ganhos de afiliado, e que ser um produtor vai aumentar notoriamente sua autoridade.

Isso é simplesmente sensacional.

Você já é especialista no assunto, e agora vai repassar sua sabedoria para outras pessoas, por meio de um conteúdo que você mesmo criou!

 

Técnica 5: Para ganhar dinheiro com Blog, utilize a técnica do queijo

 

 

Este é o queijo do Marketing Digital!

 

O que é isso? Estou no blog correto?

Isso mesmo você está! Aqui é o Marketing Potencial!

Vou te explicar do que se trata essa técnica do queijo. Ela simplesmente tem o poder de fazer você ganhar dinheiro com blog de qualquer nicho. É muito mais fácil do que você imagina.

 

“Imagine um vendedor de queijos que frequenta seu local de trabalho, e vende em média 10 queijos por semana naquele local.

Você que sempre viveu apertado, sem nenhum real no bolso, recebeu seu sofrido pagamento e decide ir tirar algumas dúvidas sobre o queijo com o vendedor.

Observando tantos questionamentos, o vendedor oferece um pedaço considerável a você como amostra grátis, e que se você decidisse comprar ainda iria te daria um desconto de 20% na primeira compra.

Você todo empolgado, prova o queijo e como num passe de mágica…ADORA!

Quando o vendedor retorna na semana seguinte, você vai falar com ele que não quer mais 1 queijo, e sim 2!”

 

Notou algo em comum com o Marketing Digital?

O vendedor antecipou o produto dele (amostra grátis, também conhecida como “isca”) para você conhecer o sabor especial que aquele queijo tem.

A única diferença é que no Marketing Digital, não existe a tangibilidade (algo que possa ser tocado) para convencer que seu produto é bom e alguém deve comprá-lo.

Ofereça valor, “sabor”, “degustação” e prazer em consumir os seus produtos digitais, que as vendas surgirão naturalmente.

Pense nisso.

 

Técnica 6: Modele seu Mindset

 

 

Mindset é um poderoso aspecto para ter um blog de sucesso.

 

Se você realmente apenas pensa em ganhar dinheiro com blog, recomendo que leia com muita atenção esta técnica.

Durante sua trajetória de empreendedor online, afirmo antecipadamente que você terá dificuldades aos montes.

“Ah, mas Paulo, você me desanima desse jeito eim!”

Não pense dessa forma. Eu estou instigando você a remodelar o seu mindset agora.

“Mas o que é Mindset?”

O Mindset, brevemente falando, é “remodelar a mente” e abrir o seu pensamento para novos entrantes positivos.

Isso se explica perfeitamente quando você está empolgado com o seu blog , e tudo está indo como você deseja.

De repente as coisas mudam de lado, e você perde ranqueamento, tráfego, vendas, etc…

Nesse momento o seu lado pessimista ativa, e você começar imaginar coisas que não deveria.

Com o remodelamento de mindset para tornar-se um verdadeiro empreendedor, você chegará ao seu objetivo, e te digo isso com toda certeza.

Grandes empresários de renome do mercado brasileiro, tais como Abílio Diniz (Grupo Pão de Açúcar) e Pedro Chiamurela (ClearSale) tiveram que usar seu mindset empreendedor ao longo de suas vidas.

E isso com certeza fez com que superassem suas dificuldades e anulassem por completo os problemas.

 

Comece a praticar agora!

 

Muitas vezes podemos duvidar do potencial que podemos criar um blog e ganhar dinheiro com ele. Isso realmente pode ser uma excelente desculpa para não tentar rentabilizar um blog.

Com essas 6 Técnicas para Ganhar Dinheiro com Blog, resta agora que você leve estes ensinamentos para sua vida, e praticar cada uma delas, até que elas se tornem parte dos seus hábitos diários.

 

 

Devore cada uma delas:

 

  • Técnica 1 – Template personalizado;
  • Técnica 2 – O foco não deve estar na venda, e sim no conteúdo;
  • Técnica 3 – Seu blog não é vitrine, cuide bem dele;
  • Técnica 4 – Comece como afiliado, mas não acomode-se;
  • Técnica 5 – A técnica do queijo;
  • Técnica 6 – Modele seu mindset

 

 

Gostou desse artigo?

 

Convido você a baixar inteiramente grátis o “Guia Completo de Como Realizar a Sua Primeira Venda Online”.

É um material muito rico e de alto valor, que irá ensinar você realizar sua primeira venda como afiliado no Marketing Digital. Se por acaso você já fez a sua primeira venda não faz mal, com este guia você irá aprender a realizar vendas recorrentes!

Surpreenda-se!

 

Um grande abraço e até mais!

Sumário
Última Revisão
Título do Post
Ganhar Dinheiro com Blog: 6 Técnicas Infalíveis!
Avaliação
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Encontrei um grande potencial no Marketing Digital, e gostaria de ajudar você a utilizar todas as vantagens desse tipo de profissão, que não é apenas um trabalho, é um estilo de vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Paulo Moreno disse:

    Gostou desse artigo?
    Curta, compartilhe e me siga nas redes sociais!
    Um pouco mais sobre mim: http://marketingpotencial.com.br/sobre/