7 Ideias para Trabalhar em Casa com Marketing Digital

7 Ideias para Trabalhar em Casa com Marketing Digital

Você já parou pra pensar se o quão bom seria se tivéssemos milhares de ideias para trabalhar em casa?

E se eu te dissesse que é totalmente possível você trabalhar em casa com o Marketing Digital?

Imagine a seguinte situação: Você está tranquilamente assistindo TV na sua casa. De repente um amigo(a) que estuda com você te liga dizendo: “Amigo querido, estou montando uma apresentação em vídeo para a faculdade e gostaria muito que você me ajudasse, pois tenho muita dificuldade com edição de vídeos”.

Você muito prestativo(a), aceita e vai ajudar seu(sua) amigo(a).

O que você ofereceu de ajuda a seu amigo, você pode ofertar para o mundo! E sabe o melhor de tudo? Você pode trabalhar em casa, solucionando problemas das pessoas, principalmente com ênfase no Marketing Digital.

Vejamos abaixo, 7 ideias para trabalhar em casa com Marketing Digital:

 

 

Ideia 1: Trabalhar como freelancer

 

O trabalho como freelancer, têm se tornado muito mais comum do que você imagina.

O freelancer, é aquele profissional autônomo que lida com potenciais clientes para auxiliá-los em projetos que requerem todos os graus de dificuldades.

O exemplo que eu te contei naquela pequena historinha acima, mostra perfeitamente que muitas pessoas possuem certas dificuldades, e a figura do freelancer surge como uma opção rápida e fácil para solucionar o problema no curto prazo.

No mundo do Marketing Digital, a moda de ser freelancer é muito utilizada por vários profissionais no mundo todo, tornando muito atrativo para os profissionais e também para os clientes.

O fato do profissional e o cliente poderem manter contato por meio da internet, ajuda na negociação de ambos, e o profissional pode trabalhar em casa, na praia, no restaurante e em diversos lugares sem maiores preocupações.

 

Abaixo seguem alguns tipos de trabalhos de freelancer ligados ao Marketing Digital:

 

  • Redator de blogs ou sites;
  • Edição de vídeos;
  • Web Designer com foco em arte digital (Logo focado em sites, favicons, banners, estruturação visual de ebooks e e-mails, etc);
  • Profissional de SEO.

 

Como opção para achar diversos profissionais das áreas citadas acima, temos os site Workana e 99 Frelas, como os mais cotados para este tipo de procura.

 

Ideia 2: Criar Blogs é uma das excelentes ideias para trabalhar em casa

 

Digamos que a febre do momento é criar um blog.

Pequenas e grandes empresas para aproximarem do seu público alvo, profissionais autônomos para promoverem seus produtos ou serviços, e até mesmo por puro hobby de uma pessoa comum.

São vários os motivos para criar um blog.

A ideia de criar um blog explica-se pelo fato de podermos encontrar um grande motivo para ganhar dinheiro com ele, e com a regalia de poder trabalhar em casa.

O maior impasse fica por conta da dificuldade de manusear a plataforma que ele será criado, e também para otimizar o design visando melhorias que favoreçam no ranqueamento do blog nos mecanismos de busca da internet.

Apesar do trabalho ser duradouro e longo, a criação de blogs pode ser ainda considerada uma das excelentes ideias para trabalhar em casa.

 

ideia 3: Monetização de Blogs

 

Aproveitando que já vimos lá na ideia 2, não poderíamos deixar de lembrar de que é possível monetizar o blog para deixá-lo mais rentável.

Considerada uma modalidade de ganhar dinheiro com blogs e poder trabalhar em casa, a monetização de blogs resume-se em você “vender” espaço do seu blog para que empresas anunciantes possam estampar publicidade no geral, e em recompensa ganhar um valor monetário por cada clique atingido.

Como exemplos famosos que trabalham com monetização de blogs por clique, temos o Google Adsense e o Lomadee.

Levanto aqui um grande “parêntesis” para fazer uma observação importantíssima.

Você deve ter muito cuidado para não poluir o visual do seu blog e espantar o leitor de uma vez por todas como eu disse no artigo “6 Técnicas para Ganhar Dinheiro com Blog“.

 

Ideia 4: Trabalhar como afiliado de produtos digitais

 

Sem dúvidas é uma das melhores ideias para trabalhar em casa com Marketing Digital.

Isso justifica-se pelo fato de ser bem prático e rápido para realizar todo o processo.

Basta escolher a plataforma que pretende realizar o cadastro (Hotmart, Eduzz, Monetizze, dentre muitas outras), escolher o produto que pretende promover do nicho, e começar a realizar a divulgação de diversas maneiras que o afiliado quiser.

Coloque seu e-mail aqui e BAIXE GRÁTIS agora o GUIA COMPLETO: Como fazer sua primeira venda como afiliado no Hotmart.

Fique tranquilo, seus dados estarão seguros.

Um fator muito atraente também, são as comissões pagas pelos produtores.

De modo mais otimista, elas podem chegar até 70% do valor de venda do produto. Um montante muito considerável para quem deseja trabalhar em casa, obter uma renda extra e melhorar a qualidade de vida.

 

Ideia 5: Trabalhar como produtor de infoprodutos

 

Conforme observamos no ideia 5, trabalhar como afiliado é um excelente negócio para quem deseja começar a trabalhar em casa.

Posteriormente, se o afiliado quiser “bater as asas e voar um pouco mais alto”, o investimento na criação de um conteúdo próprio pode ser muito atrativo.

O conteúdo pode variar da maneira que você queira. Pode ser em vídeos, PDFs, acesso a ferramentas exclusivas, dentre outras.

Temos muitos exemplos de sucesso que começaram a trabalhar como afiliados e depois empenharam-se em produzir conteúdo próprio.

Tais exemplos são Alex Vargas (Fórmula Negócio Online), Leonardo David (Afiliado Orgânico) e Mateus Salvi (Temas para WordPress Centive One e Centive Avante).

 

Ideia 6: Consultoria em Marketing Digital

 

Quem trabalha com Marketing Digital há algum tempo, sabe o quão difícil quando começamos nessa longa trajetória.

Observando as dificuldades mais comuns dos iniciantes, um caminho muito bom e prático para trabalhar em casa e obter uma boa renda extra, seria a consultoria em Marketing Digital.

O consultor adequando-se aos horários de seu cliente, pode fazer todas as orientações via conferência por vídeo, ou também por mensagens de texto instantâneas.

A maior missão deste tipo de trabalho (que também pode ser considerado como freelancer), é sanar as dúvidas e dificuldades de seu cliente, para com os ensinamentos e técnicas de aplicação do Marketing Digital em seu negócio.

 

Ideia 7: Loja virtual de nicho

 

As lojas virtuais de nicho são uma grande atração de e-commerce no Brasil.

Esse tipo de segmento é uma excelente ideia pra quem deseja trabalhar em casa, apesar de lidar com alguns princípios logísticos, dependendo da loja.

O Marketing Digital empregado neste tipo de comércio deve “nascer” junto com o próprio empreendimento, com objetivo de estreitar a relação entre cliente e empreendedor.

Muitas vezes a proximidade é praticada no momento da compra de um produto, ou também durante o suporte, facilitando o processo apesar das distâncias impostas.

 

São diversas ideias para trabalhar em casa a fim de obter uma renda extra, e até mesmo melhorar sua qualidade de vida!

Todas as ideias mencionadas acima, devem ser estudadas com muito empenho e dedicação com o intuito de melhorar o potencial de seu negócio online.

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas, e acredito que o seu também.

O termo “trabalhar em casa” pode remeter a uma ideia errada de “rapidez e facilidade“, sendo que na verdade deve ser remetido a muito estudo e aplicação de métodos pertinentes de melhora do seu negócio.

 

Você está preparado para encontrar e colocar em prática milhares de ideias para trabalhar em casa?

 

E aí, você está preparado para começar a trabalhar em casa?

 

 

Gostou desse artigo?

 

Convido você a baixar inteiramente grátis o “Guia Completo de Como Realizar a Sua Primeira Venda Online”.

É um material muito rico e de alto valor, que irá ensinar você realizar sua primeira venda como afiliado no Marketing Digital. Se por acaso você já fez a sua primeira venda não faz mal, com este guia você irá aprender a realizar vendas recorrentes!

Surpreenda-se!

 

Um grande abraço e até mais!

Sumário
Última Revisão
Título do Post
7 Ideias para Trabalhar em Casa com Marketing Digital
Avaliação
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Encontrei um grande potencial no Marketing Digital, e gostaria de ajudar você a utilizar todas as vantagens desse tipo de profissão, que não é apenas um trabalho, é um estilo de vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!