Marketing de Afiliados: Empreenda na Internet e Ganhe Dinheiro

Marketing de Afiliados: Empreenda na Internet e Ganhe Dinheiro

Você já parou pra imaginar que o tão falado “marketing de afiliados” é uma das maneiras totalmente honesta e muito rentável que te da a oportunidade para trabalhar em casa?

Isso é totalmente possível, e eu já vou te explicar como.

Vamos imaginar que você trabalha para uma empresa como representante comercial, e você precisa oferecer os produtos de sua empresa aos possíveis clientes.

Diante dessa situação, você procura as empresas que você tem como objetivo vender tais produtos. Chegando lá, você encontra um representante da empresa alvo e tenta ser o mais atencioso, educado e amigo em sua apresentação.

O representante o qual você conversou, por fim gostou dos produtos que você ofereceu, e também de sua educação.

Basicamente, o marketing de afiliados funciona de modo semelhante ao exemplo do representante comercial citado acima. Vejamos o porque no decorrer da leitura deste artigo.

 

 

O que é marketing de afiliados?

 

Basicamente, o marketing de afiliados, resume-se em criadores de produtos tais como, cursos, treinamentos em vídeos, livros, E-Books, plataformas, etc, disponibilizarem afiliações para pessoas que se interessem em divulgar seus produtos, com o intuito de ambas as partes ganharem.

O ganho de comissões por parte do afiliado, é concretizada por cada venda que o mesmo indicou. Já por parte do produtor, baseia-se no marketing que o afiliado faz de seu produto, e também em certo percentual de cada produto vendido.

O marketing de afiliados no Brasil tem crescido consideravelmente nos últimos anos, devidamente ao motivo citado acima.

Por tratar-se de um ótimo negócio para ambas partes (produtor e afiliado), também ainda pode aquecer ainda mais os programas de afiliados contidos no Marketing Digital.

 

Os principais programas de afiliados

 

A Hotmart tem um dos principais programas de afiliados no marketing de afiliados.

 

Agora que já sabemos do que se trata o marketing de afiliados, vejamos alguns dos principais programas de afiliados que mais vem sendo utilizados no Marketing Digital:

 

 

[Para saber mais sobre cada um dos programas mencionados acima, clique sobre o nome deles].

Coloque seu e-mail aqui e BAIXE GRÁTIS agora o GUIA COMPLETO: Como fazer sua primeira venda como afiliado no Hotmart.

Fique tranquilo, seus dados estarão seguros.

Dentre os vários citados acima, muitos deles já existem no Marketing Digital por diversos anos.

Também são muito conhecidos por afiliados mais experientes que já trabalham há algum tempo no marketing de afiliados.

 

Os métodos de trabalho

 

Considerando que existem inúmeras plataformas para se trabalhar no marketing de afiliados, iremos focar nossa atenção em apenas 3 como um apanhado geral.

Isso não significa que as outras citadas acima são menos importantes, ou mesmo piores das quais iremos estudar um pouco,e sim pelo fato das mesmas estarem no auge no marketing de afiliados.

As plataformas que iremos entender um pouco mais serão: Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Todas as plataformas citadas acima são bem eficientes e completas quando o assunto é a disponibilização do infoprodutos, tais como cursos em vídeo, e-books, treinamentos; e funcionam da seguinte forma:

 

1- O produtor cria o seu infoproduto e disponibiliza-o na plataforma escolhida;

2- Logo ele recebe propostas de interessados para serem afiliados de seu infoproduto;

3- Com o aval do produtor, os afiliados começam a divulgação de tal produto, divulgando-o em seu blog, redes sociais e também indicando-o para suas listas de e-mails criadas;

4- Concretizada uma venda por indicação de determinado afiliado, este ficará com um percentual que fica entre 35% e 65% do valor do produto, enquanto o produtor ficará com o restante;

5- Normalmente as plataformas costumam cobrar uma taxa de administração para cada venda realizada. Essa taxa não é um valor exorbitante.

6- Nem o produtor, muito menos o afiliado, terão a responsabilidade de intermediar assuntos sobre: parcelamento do produto, pagamentos e entrega de acesso. As plataformas cuidam disso tudo.

 

As melhores estratégias para se trabalhar como afiliado

 

As estratégias são um diferencial no marketing de afiliados.

 

Entendido o método de funcionamento das plataformas que têm como objetivo intermediar todo o processo entre produtor, afiliado e clientes, saberemos quais são as melhores estratégias utilizados por top players do marketing de afiliados.

Por mais que o marketing de afiliados seja uma ótima alternativa para adquirir uma renda extra, ou mesmo para servir como profissão no longo prazo, devemos voltar nossa atenção para alguns fatores cruciais, tais como algumas estratégias que devemos seguir para facilitar nosso caminho rumo ao sucesso.

 

Estratégia 1: Não recomende qualquer coisa

 

Um afiliado que leva seu estilo de trabalho de modo profissional, e que realmente pense no bem de sua audiência, deve focar suas atenções em recomendar apenas aquilo que funciona e ele mesmo já tenha testado e comprovado.

O oferecimento de produtos que você desconhece a origem, ou mesmo nunca ouviu falar, corre-se um grande risco de que seu público não goste deste tipo de recomendação, e assim você perca seguidores.

 

Estratégia 2: Tenha foco no seu público

 

O público alvo do seu negócio são as pessoas que você deve tratar como se fossem seus melhores amigos.

Tal fato, fortalece ainda mais a ideia de que você tenha foco para quem está oferecendo os produtos os quais trabalha.

De nada adianta se você possuir ótimos produtos para divulgá-los, mas a sua copywriting, métodos de divulgação, ou mesmo linguagem de tratamento, não correspondam a quem você pretende atingir.

 

Estratégia 3: Cure as “dores” de sua audiência

 

No marketing de afiliados, muitas vezes nos deparamos com a palavra “dor”.

O sentido desta palavra não está associada, a qualquer dor física, ou mesmo incômodo fisiológico.

A “dor” para o marketing de afiliados, são os problemas que sua audiência possui.

Como um afiliado pesquisador e que busca ajudar sempre sua audiência, você sempre deve estar atento a essas sacadas.

Por exemplo: Se você possui um como público alvo pessoas que querem perder a timidez, o seu principal foco deve ser em oferecer a solução para estas pessoas em forma algum produto para que elas realmente curem essa “dor”.

 

Estratégia 4: Estruture seu negócio

 

Os afiliados que possuem um negócio estruturado estão muitos passos à frente daqueles que apenas estão preocupados com a venda.

No marketing de afiliados, a estruturação de um negócio que possa trazer bons frutos no longo prazo, resume-se em montar uma estrutura baseada em:

 

  • Blog/Site de nicho;
  • Seguidores nas redes sociais;
  • Vídeos (Youtube, lives Facebook);
  • Criação de lista de e-mails.

 

Perceba que um afiliado que possui uma estrutura com base nestes 3 “pilares” está construindo algo totalmente seguro e que tem a probabilidade de proporcionar excelentes resultados no longo prazo.

O blog como carro chefe do negócio será encarregado de atribuir conteúdos para nutrir sua audiência e proporcionar uma experiência única entre lead e afiliado.

As redes sociais são uma “pitada” a mais de tráfego que o seu negócio precisará para atrair futuros leads.

Por fim, as listas de e-mails são o seu maior ativo, o qual você deve ter maior atenção, pois ali encontram-se os potenciais clientes que estão engajados com o seu trabalho.

As listas de e-mails tem um grande potencial de conversão em vendas muito maior em relação aos outros pilares aqui citados, principalmente pelo fato do afiliado trabalhar o marketing de conteúdo via e-mail, até então chegar a uma oferta desejada.

 

Estratégia 5: Seja diferente

 

A estratégia que irá lhe diferenciar de uma multidão no marketing de afiliados, sem dúvidas é a diferenciação.

Não tente imitar ninguém, com certeza a sua audiência irá lhe acusar.

O marketing digital é um meio muito amplo e muito rico em conhecimento para que possamos adotar grandes mentores, sem o intuito de copiá-los.

A estratégia da diferenciação lhe proporciona resultados incríveis.

As pessoas estão acostumadas em verem “mais do mesmo” no Marketing Digital, e quem se destaca neste meio, sem dúvidas é a parte diferente que proporciona boas experiências para com a audiência.

A minha recomendação pessoal é que você não deve tentar mudar o seu jeito de ser para fazer um vídeo, escrever um artigo, escrever um e-mail ou mesmo conversar pessoalmente sobre seus negócios digitais, apenas seja persuasivo, tenha uma boa copywriting, e faça com que seus leads tenham vontade de acompanharem seu trabalho sempre.

 

Tenha resultados incríveis

 

Comece agora mesmo no marketing de afiliados e busque resultados incríveis.

 

Sem dúvidas, se o trabalho for bem executado o resultado será incrível.

Os ganhos como afiliado são muito bons e podem proporcionar muitas regalias tais como: horários de trabalhos alternativos, independência financeira e a tão sonhada qualidade de vida.

Só que para chegar num patamar destes, espere muito trabalho e empenho de sua parte. Nunca espere os resultados caírem como chuva do céu.

Sempre vá em busca de um trabalho sério, profissional, que tenha zelo e cuidado com seus leads, preservando a entrega de conteúdo de qualidade para então realizar ofertas.

O marketing de afiliados é para todos que desejam fazer parte deste grupo seleto de empreendedores que buscam todas as regalias que eu citei acima.

Espero que você tenha entendido bem o recado e esteja preparado para todas as situações (boas e ruins) que o seu negócio enfrentará no decorrer de sua trajetória de um afiliado de sucesso.

Prepare seu mindset e mãos à obra.

E se você ainda quiser dar um passo além e assistir um vídeo exclusivo que eu fiz falando sobre o Marketing de Afiliados, dê um play abaixo e pega seu papel e caneta na mão, porque o conteúdo é fantástico.

 

 

Gostou desse artigo?

 

Convido você a baixar inteiramente grátis o “Guia Completo de Como Realizar a Sua Primeira Venda Online”.

É um material muito rico e de alto valor, que irá ensinar você realizar sua primeira venda como afiliado no Marketing Digital. Se por acaso você já fez a sua primeira venda não faz mal, com este guia você irá aprender a realizar vendas recorrentes!

Surpreenda-se!

 

Um grande abraço e até mais!

Sumário
Última Revisão
Título do Post
Marketing de Afiliados: Empreenda na Internet e Ganhe Dinheiro
Avaliação
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Encontrei um grande potencial no Marketing Digital, e gostaria de ajudar você a utilizar todas as vantagens desse tipo de profissão, que não é apenas um trabalho, é um estilo de vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!