Mentalidade Paulo Moreno

Mindset: Saiba Sobre Esse Poderoso Aspecto no Marketing Digital

Mindset: Saiba Sobre Esse Poderoso Aspecto no Marketing Digital

Frenquentemente, ao estudar um mundo como o Marketing Digital, ouvimos muitas vezes sobre o termo “Mindset”.

Por tratar de um termo em língua estrangeira, muitas pessoas relutam em desvendar o significado real desta palavra que muito envolve o Marketing Digital.

O grande problema de tudo isso, é a tradução deste termo. Se formos levar como significado “ao pé da letra” na maioria das vezes ficará uma explicação vaga e sem sentido do assunto como um todo.

Vejamos no desenrolar deste artigo, que essa palavra não é tão difícil de entender quanto imaginamos. Basta esforço e dedicação para a compreensão e aplicação deste termo em todos aspectos de nossa vida, para uma caminhada de sucesso apenas baseada na saúde da nossa mente.

 

 

Mindset: O real significado

 

Mindset traduzido para o português do Brasil significa basicamente: “atitude mental”, ou mesmo “modelo mental”.

Levando em conta o significado um pouco mais à fundo deste termo, destacamos que:

 

Mindset: É o conjunto de fatores tais como: mentalidade, pensamentos, ações e crenças que possuímos em relação à nossa vida como um todo.

 

Com a tradução deste termo tão rico em significado, podemos observar que é muito mais podemos entender “ao pé da letra” da palavra traduzida.

O mindset é basicamente o modelo mental que você carrega consigo guardado na sua mente, o que definirá qual será o resultado final pra qualquer ação que você realizar na sua vida.

No livro best-seller: “Mindset: A nova psicologia para o sucesso“, a autora Carol S. Dweck posiciona dois tipos de mentalidades: fixa e progressiva.

A mentalidade fixa é aquela praticada por pessoas que se apegam a crenças limitantes, tais como:

 

“Eu não nasci para fazer isso, e não posso aprender mais sobre”.

 

Este tipo de mentalidade é praticada por pessoas que não acreditam na sua capacidade cognitiva para desenvolver determinadas tarefas com excelência, com o objetivo de atingir o sucesso.

Por outro lado, a mentalidade progressiva, como o próprio nome dita, são para pessoas que tem perfil vencedor e acreditam totalmente que seu modelo mental pode progredir, tal como a afirmação:

 

“Eu não sei nada sobre isso, mas irei aprender e realizar todos os passos até atingir o objetivo.”

 

Percebeu o poder da afirmação acima?

É impressionante a diferença quando comparada à afirmação de uma pessoa que tem um mindset fixo.

 

O mindset diante nossa vida

 

Segundo Conrado Adolfo, o mindset é como um mapa utilizado para situações que observamos perante situações diversas.

Conrado, ainda afirmar que este “mapa” muitas vezes pode ser utilizado para todas as situações que vivenciamos durante nossa vida.

O grande problema, é que a grande maioria das pessoas foram programadas para utilizar mapas errados em diversas situações.

Talvez as crenças destas pessoas foram programadas no passado e não evoluíram para o mundo moderno, impedindo definitivamente que tenham um mindset progressivo.

O lado positivo de toda essa situação, é que estas mesmas pessoas podem sim trocar seu modelo mental (“mapa”, modo de pensar, crenças e valores), por aquele que melhor se adeque às situações, diante uma caminhada visando o sucesso.

Vejamos abaixo um pouco do que Conrado aborda sobre Mindset:

 

 

Mindset Progressivo e Empreendedorismo

 

Um mindset progressivo é a chave para o sucesso.

 

Cientificamente, todo individuo nasce com um grau de expertise necessário (e que pode ser desenvolvido ao longo de sua vida), que possa o levar para o sucesso em diversos aspectos de sua vida.

Mas e quando o assunto é empreender no Marketing Digital? O mindset funciona pra isso?

Digo com toda a certeza do mundo que sim. Funciona, e muito bem.

Quando resolvemos empreender no Marketing Digital, partimos da ideia que as coisas podem ser mais fáceis que do empreender em qualquer outro ramo.

Mas essa falsa ideia, muitas vezes pode nos levar ao fracasso repentino se o nosso mindset não estiver configurado para ser progressivo.

Conforme já mencionado no inicio deste artigo, podemos ter a certeza que o mindset progressivo destaca nosso potencial para empreender sendo no Marketing Digital, ou em qualquer ramo de atuação do mercado tradicional.

Contudo, para que isso se concretize, devemos saber que todo empreendedor bem sucedido é usuário assíduo do modelo mental progressivo vencedor.

E que apesar das dificuldades e adversidades enfrentadas na sua trajetória de altos e baixos, a sua visão deverá estar focada no seu objetivo.

Levemos esta grande lição quando o assunto é empreender no Marketing Digital.

Definitivamente o mindset progressivo deve estar instaurado na sua mente para uma grande carreira neste mercado promissor.

 

O que você nunca viu na TV

 

A tv enfatiza o mindset fixo.

 

O mindset progressivo destaca os poderes ocultos que a sociedade ofuscados diante nossos olhos quando o assunto é empreender (principalmente pelo Marketing Digital).

Você já reparou que praticamente nunca vemos na TV alguma reportagem destacando todas as vantagens de empreender trabalhando em casa, empreender no Marketing Digital, ou mesmo dizendo de como as mudanças que os governantes impuseram nas leis trabalhistas podem ser “positivas” para despertar nosso espírito empreendedor, e esquecer o mercado tradicional?

É…isso raramente você vai ver na mídia.

Coloque seu e-mail aqui e BAIXE GRÁTIS agora o GUIA COMPLETO: Como fazer sua primeira venda como afiliado no Hotmart.

Fique tranquilo, seus dados estarão seguros.

Ela realmente quer tirar o foco do mindset progressivo que é o praticado por empreendedores de sucesso, para implantar na cabeça das pessoas um modelo mental fixo.

Essa “lavagem cerebral” que os meios de comunicação podem fazer por meio dos meios de comunicação de massa, são muito prejudiciais para o processo de criação de mindset progressivo, uma vez que é muito mais fácil manipular pessoas com a mente fechada, do que grandes indivíduos com opinião formada.

 

A construção do Mindset progressivo

 

Bom como já sabemos, que nem sempre somos motivados a empreender, bem como construir um mindset progressivo sempre mirando o objetivo e sucesso, vamos ver alguns passos de como introduzir esse poderoso aspecto em nossa vida.

 

Passo 1: Formate sua mente

 

Você sabe já ouviu falar no termo “formatar”?

Acredito que sim. Principalmente quando seu computador pega aquele vírus que acaba com seu sistema operacional.

No sentido técnico da computação:

“Formatar é simplesmente apagar todos os dados do disco rígido (HD) do computador, e instalar um novo sistema operacional configurando-o do zero”

Formatar a sua mente parte do mesmo princípio de apagar os dados do HD de um determinado computador.

Muitas vezes fomos direcionados e influenciados pela mídia a acreditar que o modelo de mindset ideal para nossas vidas seria o fixo.

Essa ideia torna-se errada para quem pretende atingir o sucesso no Marketing Digital, ou até mesmo para outros aspectos da vida em geral.

O passo inicial é limparmos a nossa mente de todos fatores limitantes, crenças, paradigmas e falsos valores que atrapalham o nosso desenvolvimento pessoal.

Uma vez feito isso, as coisas tornam-se menos trabalhosas para que você configure sua mente direcionada ao sucesso, e não mire em seus pessimistas recheados de fatores limitantes.

Você pode começar devagar, tal como uma criança que engatinha tenta aprender a andar.

Aos poucos você identifica aquilo que impede seu desenvolvimento do mindset progressivo, e vai substituindo seus pensamentos pessimistas por otimistas.

 

Passo 2: Seja otimista

 

O copo está quase cheio.

 

Na figura acima o que você observa: Um copo meio cheio? Ou um copo meio vazio?

Se seu modelo mental é fixo, o copo está meio vazio.

A tendência pessimista que mais é praticada pelo mundo moderno, nos estimula a pensar que as coisas que mais desejamos para nossa vida, são mais difíceis do que imaginamos, principalmente quando o aspecto está em empreender no Marketing Digital.

 

“Esse mercado está muito saturado”.

“Se ganhou tudo isso de dinheiro, é porque fez algo errado”.

“Pra ganhar dinheiro tem que trabalhar duro”.

“Os ricos são pessoas más”.

 

Podemos observar nas frases acima, toda força negativa influenciada por pessoas que aderem ao modelo mental fixo.

Nos deparamos com esses tipos de afirmações diariamente quando o assunto é empreender no Marketing Digital.

Lembre-se: O copo está meio vazio para estas pessoas. Para as pessoas de sucesso o copo sempre estará meio cheio!

Devemos “fechar os nossos ouvidos” para este tipo de afirmações e focar apenas em construir um mindset progressivo, que tem o dom de nos tornar melhor como pessoa e também como empreendedores.

 

Passo 3: Aja!

 

De nada adianta passarmos anos estudando como construir uma mentalidade vencedora, se não isso não vier acompanhado de ação.

A ação é o principal ingrediente na receita do mindset progressivo.

O principal fator que impede as pessoas de agirem, são os altos e baixos que este tipo de comportamento causa.

Grande parte dos empreendedores que iniciam a caminhada no Marketing Digital, deparam-se com as dificuldades e acabam desanimando de atingir seu objetivo.

A maioria das pessoas pensam que tudo deve estar perfeito para dar o primeiro passo.

Nisso, acabam empacando sem sair do lugar.

A ação causa efeitos surpreendentes. Iremos acertar, errar, passar por diversas emoções, e aprender com todos esses fatores vividos.

Todo o caminho trilhado será para seu crescimento em prol da construção definitiva do mindset progressivo.

 

Passo 4: Enfrente seus medos

 

Seguindo os ensinamentos do Passo 3, quando agimos passamos por diversos sentimentos dentre os quais podem ser positivos ou negativos.

Tais sentimentos podem desencadear em fatores psicológicos que podem nos motivar (no caso dos positivos), ou nos desmotivar (no caso dos negativos) em nossa trajetória empreendedora.

Quando o assunto são as dificuldades e obstáculos, logo somos contaminados por sensações diferentes.

Por um lado sua mente diz: “Siga em frente, você vai conseguir!”, já por outro ela pode afirmar: “Espere, isso é muito complexo para você.”

A primeira afirmação é o lado da sua mente que prospera para seu crescimento, ou seja, o lado que vai te levar para o seu objetivo final: o mindset progressivo.

Já o segundo, são suas crenças limitantes que estão tentando impedir que você cresça e aprenda com os caminhos de altos e baixos.

A primeira frase é o “seu anjinho mental”, indicando o melhor caminho para você seguir e enfrentar seus medos e obstáculos. Enquanto a segunda, é o “lado malígno da mente”, que leva você a imaginar que sua capacidade é limitada para aquilo.

Levemos para nossa vida a construção de um mindset progressivo, tal como usados por empreendedores de sucesso que persistiram, enfrentaram seus medos e não desistiram diante dificuldades.

Acreditemos no nosso potencial de sermos criaturas ilimitadas, e que podemos empreender no Marketing Digital, neutralizando nossos medos e absorvendo as positividades que nossa mente nos oferece.

 

Concluindo

 

Deu pra perceber o quanto o nosso mindset afeta a grande maioria dos nossos comportamentos?

 

O mindset progressivo deve estar atrelado a muito esforço e energia.

 

Definitivamente, o segredo para o sucesso não está em ter muito dinheiro, ser um artista famoso, ou mesmo usar de meios ilícitos.

O segredo está em persistir, não parar diante situações difíceis, e acima de tudo, acreditar que somos seres capazes e ilimitados.

Tudo isso, é a receita mais perfeita para conseguirmos nossos grandes objetivos com sucesso.

E aí, você já tem um mindset progressivo?

Qual o seu maior objetivo no Marketing Digital?

 

 

Gostou desse artigo?

Eu ainda produzi um vídeo para que você possa tirar todas suas dúvidas sobre Mindset no Marketing Digital, basta assistir:

 

 

Convido você a baixar inteiramente grátis o “Guia Completo de Como Realizar a Sua Primeira Venda Online”.

É um material muito rico e de alto valor, que irá ensinar você realizar sua primeira venda como afiliado no Marketing Digital. Se por acaso você já fez a sua primeira venda não faz mal, com este guia você irá aprender a realizar vendas recorrentes!

Surpreenda-se!

 

Um grande abraço e até mais!

Sumário
Última Revisão
Título do Post
Mindset: Saiba Sobre Esse Poderoso Aspecto no Marketing Digital
Avaliação
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Encontrei um grande potencial no Marketing Digital, e gostaria de ajudar você a utilizar todas as vantagens desse tipo de profissão, que não é apenas um trabalho, é um estilo de vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!