Como ser Afiliado no Hotmart → Passo a Passo – Parte II

Como ser Afiliado no Hotmart → Passo a Passo – Parte II
O passo a passo de como ser afiliado no Hotmart - COMPLETO

Constantemente, pessoas buscam nas redes sociais e principalmente no Google, sobre como ser afiliado no Hotmart.

No artigo anterior, eu revelei exclusivamente aqui no blog sobre o que é o Hotmart, se essa plataforma verdadeiramente funciona e também como se cadastrar e se afiliar a produtos digitais.

Como ser afiliado no Hotmart.

Se você ainda não leu esse super artigo completo, CLIQUE AQUI, e leia-o antes de continuar a leitura deste. 😉

Prosseguindo, irei dar continuidade nesta segunda (e última) parte sobre o Hotmart, revelando como você pode ser afiliado a produtos digitais na plataforma e ainda de bônus irei te dar uma sacada incrível de como ter a sua afiliação aceita!

Então, mãos à obra.

 

Como se Afiliar no Hotmart Passo a Passo

Para iniciarmos o processo passo a passo de como ser afiliado no Hotmart a infoprodutos, primeiramente você deve entrar na sua conta.

Se você tiver dificuldades para fazer isso vá até o artigo anterior para acompanhar o passo a passo de como se cadastrar no hotmart e também como entrar na sua conta.

Como se afiliarno Hotmart, tela de Dashboard.

Depois de logar você irá se deparar com a tela inicial do Hotmart (conforme mostrado na imagem acima).

Ao lado esquerdo da tela, podemos observar que a plataforma possui diversas opções neste menu.

Visando a afiação a infoprodutos, iremos clicar em “Mercado“.

Ao entrar na aba Mercado, eu dividi a explicação em 4 etapas para facilitar a compreensão e assimilação das informações sobre como ser afiliado no Hotmart divulgando infoprodutos.

Aba mercado do Hotmart.

 

1 – Aba de Pesquisa

Esse campo de pesquisa é usado para que você busque um infoproduto por meio de alguma palavra chave, ou  mesmo pelo nome do próprio produto.

Exemplo: Se você trabalha com o nicho de emagrecimento, você pode simplesmente digitar “EMAGRECIMENTO” na busca, ou mesmo buscar por algum produto específico que você já conhece, como por exemplo o DIETA DE 21 DIAS.

Depois que digitar, basta ir apertar a tecla ENTER do seu teclado ou ir até o final da aba de busca e clicar no botão que se encontra desenhado uma lupa de cor laranja.

Pronto. Agora você irá visualizar os produtos relacionados à sua palavra chave, ou mesmo o produto o qual pesquisou.

 

2 – Ranking

Essa parte é extremamente importante se você deseja garimpar diversos produtos de qualidade para sua audiência.

Se você realmente dominar a busca pelas categorias: Mais quentes, Mais queridos e Mais recentes, conseguirá produtos muito bons que talvez até que não tenham tanta concorrência e que poderão contar com uma ótima conversão.

 

Mais Quentes

Se você busca como ser afiliado no Hotmart, os produtos mais quentes realmente parecem serem maravilhosos e que podem trazer muitas vendas logo nos primeiros dias de divulgação.

Entretanto, os produtos mais quentes significam que literalmente eles estão sendo muito concorridos por afiliados e que automaticamente também estão sendo muito bem vendidos.

Isso significa que muitas pessoas já estão comprando tráfego no Facebook, Instagram, Google, etc; para alavancarem suas vendas como afiliado por meio daquele produto digital.

Obviamente, o afiliado que está iniciando no marketing digital, deve repensar sua escolha quando um produto mais quente está sob cogitação de um plano de marketing digital do seu negócio.

 

Mais Queridos

Nesta aba encontram-se os produtos que possuem melhores qualificações do Hotmart.

Quando alguém adquiri um infoproduto, logo a pessoa/empresa já está apta a qualificar o produto por meio do site da Hotmart.

Com isso, quando realmente o produto é bom e possui um alto valor agregado de custo/benefício, as pessoas qualificam com a nota máxima.

Essa qualificação vai de 1 até 5 estrelas.

Sem dúvidas a qualificação é um fator determinante para entrar no topo do ranking dos Mais Queridos.

Na aba dos mais queridos você pode encontrar os produtos que literalmente a sua audiência vai amar, e que não possuem tanta concorrência tal como os produtos Mais Quentes que citamos anteriormente.

 

Mais Recentes

Os infoprodutos mais recentes são os verdadeiros lançamentos do Hotmart.

Logo de cara, podemos chegar à conclusão que são ótimos para serem testados por afiliados iniciantes que estão começando o seu negócio online na internet, pelo fato destes produtos possuírem baixíssima concorrência.

Nesse ranking você pode facilmente observar os primeiros produtos e já ter uma boa noção de como eles estão se comportando, e se porventura poderão se tornar um produto quente ou querido.

 

3 – Portfólio de Produtos Digitais

Portfólio de produtos digitais.

 

O portfólio de produtos digitais do Hotmart é a seção onde você todos os produtos que se encontram hospedados na plataforma, dentre os quais podemos utilizar a aba de pesquisa (citada no tópico 1) e também os filtros (iremos ver posteriormente no ítem 4).

Cada quadrado possui algumas informações importantes que devem serem observadas com atenção.

Uma delas é a foto que qualifica o produto ou produtor.

Nesta foto podemos encontrar uma pequena faixa verde, que está descrita como “Hotleads“.

Isso significa que o produtor utiliza uma sequência de e-mails para vender o produto, e se o prospecto cliente entrar para a lista de e-mails do produtor com o seu link de afiliado e posteriormente a compra do produto for concretizada, a comissão será sua.

Depois, vemos o nome do infoproduto, a temperatura e a comissão paga.

Muitos produtores pagam até 70% de comissões dependendo da ocasião para atraírem mais afiliados.

 

4 – Filtros

Filtro de Infoprodutos no Hotmart.

Essa seção é destinada para quem já possui em mente qual o tipo de infoproduto que deseja divulgar.

Desse maneira fica mais fácil saber como se afiliar no Hotmart com o produto certo de acordo com as escolhas.

Com a ferramenta do filtro você pode garimpar infoprodutos de acordo com:

 

  • Afiliação aberta ou fechada;
  • Preço;
  • Percentual de comissão pago;
  • Segmento de mercado;
  • Moeda;
  • Idioma;
  • País;
  • Formato.
  • Outras configurações personalizadas de bônus.

 

Depois de escolher as condições as quais o produto, basta apenas selecionar a opção Aplicar Filtros que o(s) produto(s) de acordo com suas qualificações será exibido no portfólio de produtos.

 

Solicitando sua Afiliação

Após vermos passo a passo como funciona a aba Mercado do Hotmart, iremos prosseguir no processo de como ser afiliado no Hotmart de forma profissional.

Após realizar uma análise criteriosa dos infoprodutos, você certamente achará algum que se enquadre perfeitamente na sua estratégia de divulgação.

Depois, basta apenas clicar acima do produto para abrir a tela de informações.

Informações de um Infoproduto no Hotmart.

Logo de cara já observamos os ítens Temperatura, Blueprint e Satisfação.

Em questão à temperatura e satisfação nós já sabemos do que se trata.

Já em relação ao Blueprint, é uma análise do Hotmart levando em consideração a página de vendas e configurações adicionais do infoproduto hospedado pelo produtor na plataforma.

Então se um produto está com 100% de blueprint significa que para o Hotmart está com todas as qualificações devidamente preenchidas e completas.

Em seguida, observamos o valor pago por cada venda realizada pelos seus afiliados e também o preço final do produto.

Recomendo que você veja um vídeo o qual eu mesmo lhe explico detalhadamente o passo a passo de como ser afiliado no Hotmart.

 

Como ter a sua Afiliação Aceita

Sua afiliação aceita no Hotmart.

 

Muitos iniciantes no marketing digital não observam que a grande maioria de infoprodutos no Hotmart seguem uma espécie de critérios para quem deseja tornar-se um afiliado do mesmo.

Estes critérios, devem serem seguidos fielmente para quem deseja saber como ser afiliado no Hotmart de diversos infoprodutos.

Por isso, antes de apertar o botão “Solicitar Afiliação” ou mesmo “Afiliar-se Agora” (para produtos de afiliação aberta), deve-se observar algumas questões.

 

Leia as Instruções

Leia as instruções e siga o passo a passo para ter a sua afiliação aceita no Hotmart.

Ler sobre o produto, é uma regra para facilitar que o produtor aceite a sua afiliação no Hotmart.

Por muitas vezes a parte que se diz a respeito do produto juntamente com a seção que se encontram as orientações sobre afiliação são extremamente importantes para que a sua afiliação seja liberada.

Por diversas vezes a equipe ou produtor responsável por aquele produto solicita o cumprimento de alguns requisitos importantes para selecionar seus afiliados.

Alguns destes requisitos podem ser o envio de um e-mail com seus objetivos na divulgação do produto digital, o preenchimento de um formulário, o convite para entrar em um grupo específico de afiliados, dentre outros.

Veja neste vídeo abaixo algumas recomendações que eu passo além das quais eu escrevi neste artigo que são de extrema importância para ter sua afiliação aceita no Hotmart.

 

Recomendações Finais

Agora que você já sabe tudo de como ser afiliado no Hotmart e também de como ter a sua solicitação aceita por grande parte dos infoprodutores, eu gostaria de saber:

Qual a sua maior dificuldade com marketing digital?

Responda nos comentários abaixo desta matéria, que irei lhe ajudar da melhor maneira possível a trabalhar pela internet como afiliado, especialmente divulgando infoprodutos.

 

Um grande abraço. Nos veremos em breve! 😉

5 (100%) 3 vote[s]

Sobre o autor | Website

Encontrei um grande potencial no Marketing Digital, e irei ajudar você a utilizar todas as vantagens desse tipo de profissão, que se tornou um estilo de vida!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Patrícia Machado disse:

    Olá, boa tarde!
    Me chamo Patrícia e há pouco me cadastrei como uma afiliada no hotmart. Mas ainda tenho muitas dúvidas em como iniciar com as vendas…é possível vender bem já no 1° mês?

    • Paulo Moreno disse:

      Oi Patrícia tudo bom?
      Em primeiro lugar parabéns por ter tomado a iniciativa em trabalhar com o marketing de afiliados, essa decisão poucas pessoas acreditam!
      Quanto à sua pergunta, isso é muito relativo de pessoa para pessoa e de estratégia para estratégia. Vou te explicar.
      Eu preferi fazer um curso que me ensinasse a montar esse blog juntamente com várias estratégias para ganhar dinheiro online a longo prazo, ou seja, depois de uns 6 ou 7 meses.
      Para montar meu site, e toda estrutura do treinamento que eu fiz foi em média 2 meses.
      Mas há estratégias que demandam bem menos tempo, porém nem sempre as ferramentas que você utilizará serão suas. E se porventura um dia você for banida de algumas destas ferramentas que te trazem dinheiro, você perderá tudo. Então por isso prefiro de “deixar de ganhar” no curto prazo para colher no longo prazo de uma coisa que eu tenho total controle.