Como Vender Como Afiliado: 5 Dicas para Afiliados Iniciantes

Como Vender Como Afiliado: 5 Dicas para Afiliados Iniciantes

Constantemente, muitos afiliados do marketing digital buscam no Google milhares de forma de como vender como afiliado.

Porém, por mais que busquem por alternativas e dicas de como vender online, ainda continuam amargurando o gosto de não ter feito sequer uma venda.

O pior de tudo é…

que muitos destes afiliados já compraram dezenas de cursos e não conseguem dar o ao menos o primeiro passo inicial para realizar a primeira venda!

O que fazer quando tudo dá errado?
Como vender como afiliado quando dá tudo errado?

Devido a isso, muitos ficam chateados, outros culpam os cursos, as técnicas (que não funcionam) e o caminho que já era difícil, agora parece impossível.

Neste exato momento a decisão mais convincente no caso, seria desistir.

Será que Ainda é Possível Vender como Afiliado Depois de Tanto Tentar?

Quando iniciamos um negócio online para trabalhar pela internet, de fato achamos que tudo será fácil e rápido, e que ganhar milhares de reais em vendas, será apenas uma questão de tempo.

Porém, o que provavelmente não te falaram é que ao começar a trabalhar como afiliado, provavelmente você não terá autoridade, moral e nem sequer audiência.

Está provado cientificamente que as pessoas compram de quem elas conhecem.

Pessoas compram de quem já conhecem.
Pessoas compram de quem já conhecem.

E quando você resolve aparecer fazendo uma oferta de algum produto para quem ao menos nunca conversou, você acha que estas pessoas irão realmente comprar de você?

Dificilmente…

Quanto mais seguidores, audiência, autoridade e conteúdos de valor você tiver, mais a sua chance de vendas como afiliado irão aumentar.

A fim de que você possa de uma vez por todas sair dessa situação e começar a realizar vendas todos os dias como afiliado, vou te mostrar 5 dicas matadoras de como você sair do zero como iniciante até começar a ter ganhos consistentes como afiliado.

Dica #01: Conheça o Seu Público

Como vender como Afiliado: Conheça seu Público.
Como Vender como Afiliado: Conheça seu Público.

Quando falamos em público no marketing digital, logo estamos falando diretamente sobre audiência.

Desde os tempos em que a televisão era carro chefe entre os meios de comunicação, a audiência é algo crucial.

Se um programa de TV é exibido aos domingos pela manhã e o conteúdo é sobre o campo e cuidados para animais de fazendas, certamente a audiência são pessoas que possuem propriedades rurais ou moram no campo.

Jovens e crianças que vivem em grandes cidades cercadas por tecnologias, não são o público ideal para consumir esse conteúdo.

Na internet, não fugimos à regra quando falamos em audiência.

Atingir uma pequena parcela de internautas que tem interesse em um determinado assunto em específico, é muito mais vantajoso do que atingir milhões de pessoas sem ao menos saber quais são os assuntos que lhe agradam.

Estes interesses, devem estarem relacionados a uma possível dificuldade, ou mesmo “dores” que um determinado público possui.

Estudar comportamentos e hábitos e desejos de sua audiência, devem ser regras iniciais quando o assunto é como vender como afiliado todos os dias pela internet.

Dica #02: Saber das Dores do seu Público

Como Vender como Afiliado: Conheça as Dores do seu Público.
Como Vender como Afiliado: Conheça as Dores do seu Público.

Nesta segunda dica de como vender como afiliado pela internet, iremos complementar a Dica nº 1, falando sobre “dores” de sua audiência.

Isso não significa que você deve estudar se fulano tem dores nas costas ou de cabeça, ou mesmo se ele vive se queixando de torcicolos.

Mas de fato, o que é uma dor nesse sentido então?

Uma dor na internet é algo negativo que afeta emocionalmente uma pessoa.


Exemplo: A dor maior de quem não consegue emagrecer pode ser:

  • Problemas com obesidade mórbida;
  • Maus hábitos alimentares;
  • Problemas com tireoide;
  • Ansiedade;
  • Baixa autoestima;
  • Etc.

Para encontrar as dores de sua audiência, você precisa saber exatamente onde encontram-se essas pessoas.

Redes sociais, grupos do Facebook, Youtube, são lugares que constantemente pessoas buscam por soluções de problemas como este acima citado.

E você pode descobrir facilmente apenas começando a digitar na busca por algumas delas que o próprio mecanismo de busca se encarregará de completar a frase caso esta tenha uma quantidade considerável de buscas.

Sabendo das principais dores de seu público, você certamente poderá propor conteúdos inteligentes que sejam voltados a como alertar o seu público para se livrar de uma vez por todas daquilo oferecendo algum produto em específico.

Dica #03: Conhecer o Produto que Você Promove

De nada adianta você não conhecer o que você está oferecendo para sua audiência.

Além de ser totalmente anti-ético fazer isso, você ainda passa um ar de tentar empurrar uma venda de qualquer maneira.

Como Vender como Afiliado: Conheça o Produto!
Como Vender como Afiliado: Conheça o Produto!

Muitos afiliados cometem o erro de se afiliarem a determinados produtos que estão em alta (mais quentes no Hotmart), pelo simples fato de acharem que vender aquele produto pode ser fácil.

Antes de mais nada, para que você saiba como vender como afiliado, deve-se de antemão escolher um bom produto não levando como base se ele está em alta, ver a páginas de vendas, a quem se destina o produto, quais são os principais argumentos de vendas usados na página.

Coloque-se no lugar da sua audiência e pense como ela pensa.

Assim, você passará a analisar minuciosamente um produto e o estudará a fundo antes de começar a bolar uma estratégia de vendas.

Dica #04: Agregar Valor

Como Vender como Afiliado: Agregue Valor!
Como Vender como Afiliado: Agregue Valor!

Depois que você conhece o seu público, sabe das dores de dele, chegou a hora de agregar conteúdos importantes para o aprendizado do seu público.

E isso é o que basicamente chamamos de VALOR.

O famoso “conteúdo épico” é o que mais agrega valor para qualquer tipo de público.

Para julgar um conteúdo como épico basta fazer a seguinte pergunta:

“Isso está ensinando, mudando, impactando ou até mesmo transformando a vida para melhor da pessoa que consuma esse conteúdo?”

Se a resposta for “SIM”, esse conteúdo é ÉPICO.

Você pode utilizar a estratégia do conteúdo épico para aprender de fato como vender como afiliado por meio de blogs, canal no Youtube, utilizando redes sociais, e-mail e demais meios de comunicação via mensagens instantâneas.

Então, se o seu público conseguir uma transformação positiva fazendo o consumo de seu conteúdo épico, isso certamente desencadeará em uma GRATIDÃO por parte da sua audiência.

Dica #05: CTA (Call to Action) – Chamada para Ação

Essa dica certamente é a que mais vai contribuir de diversas maneiras de como vender como afiliado utilizando a internet.

Como Vender como Afiliado: Faça uma Chamada para Ação (CTA)
Como Vender como Afiliado: Faça uma Chamada para Ação (CTA)

De nada adianta você realizar todos os passos descritos acima e “esquecer” de chamar as pessoas a realizarem uma determinada ação.

Quando você agregou valor suficiente à vida do seu público a ponto dele ser grato a você pelo que contribuiu de positivo.

Por meio desta gratidão, sua audiência terá mais reciprocidade, ou seja, a maioria das coisas que você pedir para que façam, certamente assim realizarão.

Você poderá pedir para curtirem sua página, acompanhar o seu blog, entrar para sua lista de e-mail ou até mesmo para adquirirem algo que vai mudar a vida delas para melhor.

Veja em Vídeo – Como Vender Como Afiliado pela Internet

Produzi um vídeo exclusivo resumindo as dicas que passei a você neste artigo.

Tenho certeza que gostará e aprenderá muito mais assistindo.

Clique no play abaixo:

Como Vender Como Afiliado [CONCLUSÃO]

Depois de literalmente explorarmos as dicas infalíveis de como vender como afiliado pela internet, agora é a sua vez de implementá-las no seu negócio.

Se você quiser dar um passo além nos seus ganhos como afiliado e aprender de fato como vender como afiliado pela internet utilizando as técnicas citadas aqui, dentre muitas outras, irei deixar como indicação um vídeo contendo a incrível história do meu amigo Jordão Felix.

Atualmente ele contou por meio deste vídeo, o que ele fez para sair de uma situação na qual ele trabalhava como vigilante e ganhava 700 reais por mês, chegando atualmente a ganhar mais de 20 mil reais vendendo produtos pela internet.

Para acessar o vídeo, clique no botão abaixo:

5 (100%) 5 vote[s]

Sobre o autor | Website

Encontrei um grande potencial no Marketing Digital, e irei ajudar você a utilizar todas as vantagens desse tipo de profissão, que se tornou um estilo de vida!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!