Hostgator é Bom? Confiável? Veja a Verdade sobre essa Hospedagem de Sites

Hostgator é Bom? Confiável? Veja a Verdade sobre essa Hospedagem de Sites
Hostgator é Bom? Confiável? Veja a Verdade sobre essa Hospedagem de Sites.

Será que realmente a hospedagem de site Hostgator é bom e confiável o quanto falam por aí na internet?

Se você está com aquela dúvida cruel qual hospedagem escolher para seu site, vou revelar em detalhes neste post se realmente o famoso jacaré que hospeda milhões de sites mundo afora, vai responder de uma vez por todas a sua dúvida cruel:

“Qual hospedagem escolher”?

 

Sobre a Empresa

Contar a história de uma grande empresa é verdadeiramente um grande desafio, principalmente se tratando de uma gigante do mundo da tecnologia e informação.

Sobre o Hostgator.

Porém, após uma consulta rápida no site da Hostgator, achei um conteúdo muito legal em formato de linha do tempo que retrata bem sobre a história da empresa desde os primórdios de sua fundação.

A Hostgator é uma empresa que teve o seu domínio (www.hostgator.com) registrado em 2002 no estado da Flórida nos EUA por um universitário da faculdade “Florida Atlantic University”.

Engraçado a quantidade de startups que são formados por universitários que gostam de se aventurar mundo afora no empreendedorismo. Isso mostra o potencial dos jovens nas universidades.

Em 2007, o Hostgator já era uma empresa gigantesca, e com isso optaram por abrir o escritório aqui no Brasil visando maior expansão no mercado de tecnologia por aqui.

 

Para quem é essa Hospedagem?

Dizer que o Hostgator é bom ou não, vai muito além do que fazer uma escolha consciente de hospedagem de sites.

Então, com o propósito de definir um público perfeito para contratar essa hospedagem, irei dizer para qual tipo de pesssoa se destina os planos do Hostgator de hospedagem compartilhada.

Primeiramente, o Hostgator se destina a quem deseja ter um site de rodando com 100% de segurança sem muitas preocupações.

Eu tive uma experiência muito bacana quando iniciei no marketing digital no início de 2017 com essa hospedagem.

Por diversas vezes tinha dúvidas e inseguranças perante um site que eu havia montado antes mesmo de iniciar o Blog Marketing Potencial.

Devido a isso, eu recomendo fortemente o Hostgator se você é um iniciante e busca uma opção de hospedagem rápida, barata e com suporte excelente no atendimento e resolução de problemas, bem como dúvidas recorrentes.

A propósito, vou falar em detalhes sobre os principais benefícios do Hostgator logo mais abaixo.

 

Planos

O Hostgator possui uma infinidade de planos desde os empresariais (que possuem servidores dedicados), até planos mais comuns que utilizam sites construídos em WordPress e também planos que utilizam o famoso CPanel (um painel repleto de funcionalidades e ferramentas para seu site).

Neste artigo em especifico irei apresentar os planos que correspondem a hospedagem com CPanel.

A meu ver, essa é a melhor opção para quem deseja construir um site com liberdade e serviços de qualidade.

Veja abaixo a imagem sobre os planos de hospedagem (com cPanel).

Planos disponíveis no Hostgator.

 

Benefícios do Hostgator (Plano M)

Agora, irei comentar um pouquinho sobre os principais benefícios do Plano M (mais recomendado).

Fique ligado e acompanhe o que há de melhor.

 

Ótimo Custo Benefício

O Hostgator sem dúvidas é uma das plataformas de hospedagens com maior custo benefício do mercado, pelo fato de possuir um excelente funcionamento, suporte e funcionalidades premium.

Isso significa que com um valor bem simbólico, você poderá ter uma hospedagem de site praticamente ilimitada, com recursos super tops e ainda um suporte que vai lhe ajudar sempre que precisar.

Com menos de R$ 10 reais mensais é possível já ter um pacote completo para um único site que possui inúmeros recursos.

 

Domínios Ilimitados – Plano M

Ao contratar o Plano M do Hostgator, um aspecto muito positivo para quem deseja hospedar diversos sites de amigos ou familiares.

O Plano M aceita que você instale domínios de forma ilimitada para colocar na web aquele projeto que ainda não saiu do papel até hoje.

Logicamente que você não deve instalar 50 sites em um único plano para não sobrecarregar seu servidor e acabar com o espaço e a velocidade dos seus sites.

Use com sabedoria.

 

Migração do seu site completa e gratuita

Possui outra hospedagem e está descontente?

Se você quiser migrar para o Hostgator e não tem nem ideia de como fazer isso, o pessoal do Hostgator vai auxiliar você nesse processo deixando seu site na nova hospedagem com tudo rodando perfeitamente.

E o melhor de tudo: Sem custos adicionais!

 

100 GB de Armazenamento

Um site normalmente possui de 1 até 3 mb na internet.

Isso sem dizer que 3mb pode ser até um pouco pesado para algumas conexões de internet do nosso velho Brasil.

Então, imagine o que é possível fazer com 100gb de armazenamento?

Sem dúvidas esse é um aspecto que nos faz ter uma tranquilidade imensa quando vamos hospedar nossos projetos em uma única conta contratada.

Você deve se perguntar:

“Mas porque precisarei de tudo isso de espaço?”

Além de utilizar para diversos projetos, como vimos anteriormente, você pode ter centena de mensagens de e-mails, hospedar seus arquivos ocultos de seu site, bem como muitas outras funcionalidades que acumulam espaço no servidor.

 

Transferência Ilimitada

Quando falamos em transferência ilimitada significa que não há limite de tráfego para os visitantes do seu site.

Não vai ser uma “enxurrada de tráfego” de pessoas acessando seu site e fazendo uploads em seu site que vai derrubar o servidor.

PS: Há exceções à regra. No geral os servidores do Hostgator raramente sofrem por quedas pela grande quantidade de tráfego, mas podem acontecer mesmo com chances remotas.

 

Contas de E-mail Grátis

Ninguém merece ter que pagar um provedor para acessar o seus e-mails profissionais do seu domínio.

Foi com o propósito de facilitar a vida do empreendedor, que o Hostgator deixou a opção de criar e-mails por meio do domínio de seu site, de forma totalmente gratuita.

Por mais que exista um limite bem grande de e-mails a serem criados (30 por conta) e também de recebimento de mensagens (500 mensagens por hora), os limites são mais do que satisfatórios até para um grande empresa utilizar.

 

Criador de Sites

Não quer mexer com o cPanel pois tem muitas dificuldades para manusear as ferramentas que ele disponibiliza?

Apesar de eu recomendar fortemente que você use cPanel pra construir qualquer site WordPress, o Hostgator conta com um criador de sites muito bom e intuitivo para criar seu site, com o famoso sistema de “arrasta e solta“.

Você não precisa de NENHUMA noção de programação para criar seu site, também não precisa de ajuda de técnicos e o melhor de tudo: nenhum software instalado no seu computador.

Tudo é feito em uma aba de navegador de internet.

 

Certificado SSL (Https) Grátis

O Google já deu bandeira, e à partir de 2019 não vai mais dar relevância a sites que não possuem o protocolo de segurança “https”.

O pessoal do Administradores.com já até deu a bandeira que a partir de agosto/2018 as coisas  deverão iniciar em processo de mudança.

Muitas hospedagens cobram caro para colocar esse certificado no domínio do seu site, isso sem falar que é recorrente o gasto, ou seja, você sempre que terá que de pagar junto com a hospedagem mensalmente ou anualmente o ssl.

O Hostgator resolveu entregar como bônus um certificado ssl por cada assinatura de plano!

Então se você possui um site e quer proteger ele e ainda tornar relevante para o algoritmo do Google, poderá fazer isso gratuitamente.

Como o certificado gratuito se limita a um por conta, se você possuir mais de 1 site e desejar contratar certificados de segurança para os demais, poderá contratar por um valor simbólico.

 

Garantia Incondicional de 30 dias

garantia de 30 dias Hostgator.

Contratou e não gostou?

Não tem problema!

O Hostgator oferece 30 dias de garantia incondicional e você recebe 100% do seu dinheiro de volta.

Basta apenas abrir um chamado dentro da sua área de cliente que rapidamente irão lhe responder.

 

Suporte Premium (E-mail via Ticket ou Chat)

Suporte Hostgator.

Segundo o pessoal do Hostgator eles tem um suporte 24/7/365, ou seja, 24 horas, 7 dias por semana em 365 dias por ano.

Ou seja, SEMPRE você terá suporte!

Como apontei na imagem acima o suporte pode ser feito via chat (que é a melhor opção), e também via e-ticket que funciona muito bem por dentro da plataforma.

 

Uptime de 99,9% – Site online sempre

Uma das coisas que é mais colocada em evidência pelo Hostgator é que além de prestar um atendimento cordial e de qualidade, deve-se priorizar acima de tudo que seus clientes não tenham problemas com quedas no site.

Durante mais de um ano utilizando a hospedagem posso dizer que NUNCA tive uma queda em alguns de meus sites hospedados no Hostgator.

 

Domínio Grátis (Bônus)

Domínio grátis pelo Hostgator.

Essa vantagem é fenomenal.

Se contratar um plano de hospedagem qualquer (desde que seja a partir do plano anual) pelo Hostgator você ganha gratuitamente o domínio por um ano.

Veja abaixo, como funciona as regras de como conseguir o bônus de seu domínio.

 

Hostgator no Reclame Aqui

Antes de comprar qualquer produto ou serviço pela internet eu sempre vejo reputações do mesmo pelo site Reclame Aqui.

Ele é um verdadeiro termômetro das reclamações, e sem dúvidas, da reputação e seriedade da maioria das empresas que estão por aqui no Brasil.

Pesquisei rapidamente sobre “hostgator reclame aqui” e cheguei no seguinte resultado abaixo da imagem.

Os resultados são ótimos, e não há o que temer quando falamos em relação à hospedagem de sites segura.

 

A verdade: Hostgator é Bom?

Será que o Hostgator é bom? Saiba a verdade!

Levando em consideração tudo o que vimos acima neste post fica aquela a pergunta no ar:

Afinal, Hostgator é bom para hospedar meu site?

Quando comecei a trabalhar pela internet eu também me fiz essa pergunta e saí como um louco a pesquisar em milhares de sites sobre a reputação do Hostgator.

Vi que muitas pessoas falavam bem, e eu logo fiquei desconfiado:

“Como pode só falarem bem de uma coisa?”

Depois de alguns dias resolvi contratar para fazer um teste.

O plano dava garantia incondicional de 30 dias e eu poderia pedir meu dinheiro de volta a qualquer momento.

Após cerca de 3 meses utilizando o plano mensal, e ter construído por completo meu site vi que realmente todas aquelas pessoas estavam certas do que estavam falando.

A Hospedagem foi uma das melhores que contratei e nunca me deixou na mão.

Sempre que porventura tenho alguma dúvida ou questiono, entro no chat e falo com uma pessoa de verdade (diferentemente de algumas empresas, os atendentes não são robôs).

Em questão aos problemas, certamente se um dia acontecer tenho certeza que terei todo o apoio da equipe de atendentes do Hostgator.

Então, sem dúvidas o Hostgator é bom!

 

Como Contratar Plano de Hospedagem

Certamente se você chegou até aqui, é porque tem interesse em adquirir uma hospedagem que faça bonito e não deixe seu site “a ver navios” quando o assunto é navegabilidade pela internet para sua audiência.

Então, irei lhe ajudar nesse processo de como contratar o Plano M, que é o mais recomendado, e você conseguirá hospedar inúmeros sites sem dores de cabeça.

Siga os passos abaixo:

1 – Primeiramente, CLIQUE AQUI para acessar o site oficial do Hostgator;

2 – Procure por “Hospedagem” na parte superior do site e apenas posicione o cursor do mouse;

3 –  Depois, vá até “Hospedagem de Sites” e clique nesta opção;

4 – Essa tela que você está visualizando neste exato momento é a dos planos. Agora selecione se você ter o plano trienal, bienal, anual, semestral, trimestral ou mensal.

5 – Muita atenção nesta parte, pois uma vez contratado o plano da sua escolha, não terá como substituir por outro período de pagamento!

6 – Minha recomendação é que seja Anual, pois o valor já vem com desconto e você terá um bom tempo para não se preocupar com hospedagem por 12 meses;

7 – Após selecionar clique em “Contrate Agora

8 – Basta agora preencher com seu domínio e preencher os demais campos e finalizar a compra;

9 – Os dados com acesso irão no e-mail que você informou no preenchimento.

PS: Lembre-se de colocar o domínio no carrinho para ganhá-lo como bônus gratuitamente por 1 ano.

Se gostou deste post, aproveite o desconto exclusivo de minha parceria com o Hostgator e pague mais barato por essa excelente hospedagem.

Clique no botão amarelo abaixo e faça sua contratação com desconto exclusivo de 40%!

Aproveite o desconto enquanto está no ar.

Ficou alguma dúvida? Comente abaixo!

Vou deixar um vídeo bem completo o qual eu explico todos os detalhes sobre o Hostgator. Clique no play e diverta-se. 😀

Um grande abraço e até mais!

5 (100%) 7 vote[s]

Sobre o autor | Website

Encontrei um grande potencial no Marketing Digital, e irei ajudar você a utilizar todas as vantagens desse tipo de profissão, que se tornou um estilo de vida!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!