7 Ideias para Trabalhar em Casa com Marketing Digital

7 Ideias para Trabalhar em Casa com Marketing Digital
7 Ideias para Trabalhar em Casa com Marketing Digital.

Você já parou pra pensar se o quão bom seria se tivéssemos milhares de ideias para trabalhar em casa?

E se eu te dissesse que é totalmente possível você trabalhar em casa com o Marketing Digital?

Imagine a seguinte situação: Você está tranquilamente assistindo TV na sua casa. De repente um amigo(a) que estuda com você te liga dizendo: “Amigo querido, estou montando uma apresentação em vídeo para a faculdade e gostaria muito que você me ajudasse, pois tenho muita dificuldade com edição de vídeos”.

Você muito prestativo(a), aceita e vai ajudar seu(sua) amigo(a).

O que você ofereceu de ajuda a seu amigo, você pode ofertar para o mundo! E sabe o melhor de tudo? Você pode trabalhar em casa, solucionando problemas das pessoas, principalmente com ênfase no Marketing Digital.

Vejamos abaixo, 7 ideias para trabalhar em casa com Marketing Digital:

 

 

Ideia 1: Trabalhar como freelancer

 

O trabalho como freelancer, têm se tornado muito mais comum do que você imagina.

O freelancer, é aquele profissional autônomo que lida com potenciais clientes para auxiliá-los em projetos que requerem todos os graus de dificuldades.

O exemplo que eu te contei naquela pequena historinha acima, mostra perfeitamente que muitas pessoas possuem certas dificuldades, e a figura do freelancer surge como uma opção rápida e fácil para solucionar o problema no curto prazo.

No mundo do Marketing Digital, a moda de ser freelancer é muito utilizada por vários profissionais no mundo todo, tornando muito atrativo para os profissionais e também para os clientes.

O fato do profissional e o cliente poderem manter contato por meio da internet, ajuda na negociação de ambos, e o profissional pode trabalhar em casa, na praia, no restaurante e em diversos lugares sem maiores preocupações.

 

Abaixo seguem alguns tipos de trabalhos de freelancer ligados ao Marketing Digital:

 

  • Redator de blogs ou sites;
  • Edição de vídeos;
  • Web Designer com foco em arte digital (Logo focado em sites, favicons, banners, estruturação visual de ebooks e e-mails, etc);
  • Profissional de SEO.

 

Como opção para achar diversos profissionais das áreas citadas acima, temos os site Workana e 99 Frelas, como os mais cotados para este tipo de procura.

 

Ideia 2: Criar Blogs é uma das excelentes ideias para trabalhar em casa

 

Digamos que a febre do momento é criar um blog.

Pequenas e grandes empresas para aproximarem do seu público alvo, profissionais autônomos para promoverem seus produtos ou serviços, e até mesmo por puro hobby de uma pessoa comum.

São vários os motivos para criar um blog.

A ideia de criar um blog explica-se pelo fato de podermos encontrar um grande motivo para ganhar dinheiro com ele, e com a regalia de poder trabalhar em casa.

O maior impasse fica por conta da dificuldade de manusear a plataforma que ele será criado, e também para otimizar o design visando melhorias que favoreçam no ranqueamento do blog nos mecanismos de busca da internet.

Apesar do trabalho ser duradouro e longo, a criação de blogs pode ser ainda considerada uma das excelentes ideias para trabalhar em casa.

 

ideia 3: Monetização de Blogs

 

Aproveitando que já vimos lá na ideia 2, não poderíamos deixar de lembrar de que é possível monetizar o blog para deixá-lo mais rentável.

Considerada uma modalidade de ganhar dinheiro com blogs e poder trabalhar em casa, a monetização de blogs resume-se em você “vender” espaço do seu blog para que empresas anunciantes possam estampar publicidade no geral, e em recompensa ganhar um valor monetário por cada clique atingido.

Como exemplos famosos que trabalham com monetização de blogs por clique, temos o Google Adsense e o Lomadee.

Levanto aqui um grande “parêntesis” para fazer uma observação importantíssima.

Você deve ter muito cuidado para não poluir o visual do seu blog e espantar o leitor de uma vez por todas como eu disse no artigo “6 Técnicas para Ganhar Dinheiro com Blog“.

 

Ideia 4: Trabalhar como afiliado de produtos digitais

 

Sem dúvidas é uma das melhores ideias para trabalhar em casa com Marketing Digital.

Isso justifica-se pelo fato de ser bem prático e rápido para realizar todo o processo.

Basta escolher a plataforma que pretende realizar o cadastro (Hotmart, Eduzz, Monetizze, dentre muitas outras), escolher o produto que pretende promover do nicho, e começar a realizar a divulgação de diversas maneiras que o afiliado quiser.

Um fator muito atraente também, são as comissões pagas pelos produtores.

De modo mais otimista, elas podem chegar até 70% do valor de venda do produto. Um montante muito considerável para quem deseja trabalhar em casa, obter uma renda extra e melhorar a qualidade de vida.

 

Ideia 5: Trabalhar como produtor de infoprodutos

 

Conforme observamos no ideia 5, trabalhar como afiliado é um excelente negócio para quem deseja começar a trabalhar em casa.

Posteriormente, se o afiliado quiser “bater as asas e voar um pouco mais alto”, o investimento na criação de um conteúdo próprio pode ser muito atrativo.

O conteúdo pode variar da maneira que você queira. Pode ser em vídeos, PDFs, acesso a ferramentas exclusivas, dentre outras.

Temos muitos exemplos de sucesso que começaram a trabalhar como afiliados e depois empenharam-se em produzir conteúdo próprio.

Tais exemplos são Alex Vargas (Fórmula Negócio Online), Leonardo David (Afiliado Orgânico) e Mateus Salvi (Temas para WordPress Centive One e Centive Avante).

 

Ideia 6: Consultoria em Marketing Digital

 

Quem trabalha com Marketing Digital há algum tempo, sabe o quão difícil quando começamos nessa longa trajetória.

Observando as dificuldades mais comuns dos iniciantes, um caminho muito bom e prático para trabalhar em casa e obter uma boa renda extra, seria a consultoria em Marketing Digital.

O consultor adequando-se aos horários de seu cliente, pode fazer todas as orientações via conferência por vídeo, ou também por mensagens de texto instantâneas.

A maior missão deste tipo de trabalho (que também pode ser considerado como freelancer), é sanar as dúvidas e dificuldades de seu cliente, para com os ensinamentos e técnicas de aplicação do Marketing Digital em seu negócio.

 

Ideia 7: Loja virtual de nicho

 

As lojas virtuais de nicho são uma grande atração de e-commerce no Brasil.

Esse tipo de segmento é uma excelente ideia pra quem deseja trabalhar em casa, apesar de lidar com alguns princípios logísticos, dependendo da loja.

O Marketing Digital empregado neste tipo de comércio deve “nascer” junto com o próprio empreendimento, com objetivo de estreitar a relação entre cliente e empreendedor.

Muitas vezes a proximidade é praticada no momento da compra de um produto, ou também durante o suporte, facilitando o processo apesar das distâncias impostas.

 

São diversas ideias para trabalhar em casa a fim de obter uma renda extra, e até mesmo melhorar sua qualidade de vida!

Todas as ideias mencionadas acima, devem ser estudadas com muito empenho e dedicação com o intuito de melhorar o potencial de seu negócio online.

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas, e acredito que o seu também.

O termo “trabalhar em casa” pode remeter a uma ideia errada de “rapidez e facilidade“, sendo que na verdade deve ser remetido a muito estudo e aplicação de métodos pertinentes de melhora do seu negócio.

 

Você está preparado para encontrar e colocar em prática milhares de ideias para trabalhar em casa?

 

E aí, você está preparado para começar a trabalhar em casa?

 

Um grande abraço e até mais!

Sobre o autor | Website

Encontrei um grande potencial no Marketing Digital, e irei ajudar você a utilizar todas as vantagens desse tipo de profissão, que se tornou um estilo de vida!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!