Marketing Digital para Empresas: Veja Como Fazer Corretamente

Marketing Digital para Empresas: Veja Como Fazer Corretamente
Marketing Digital para Empresas: Veja Como Fazer Corretamente.

Um assunto muito comentado e polêmico nos últimos anos na internet, é a maneira correta de como fazer uma campanha de marketing digital para empresas.

Várias pequenas e médias empresas ao adentrarem em um mercado local de uma cidade ou região, sentem a necessidade de praticar uma divulgação eficiente pela internet, permitindo que mais pessoas conheçam seu trabalho e vão até o estabelecimento do negócio conhecer seus produtos ou serviços.

Mas será que realmente os empreendedores de pequenos e médios negócios locais sabem fazer a divulgação da maneira correta?

Nesse artigo, irei mostrar como ter maior eficiência e eficácia em como aplicar o marketing digital na sua empresa local e atrair mais seguidores, consequentemente convertendo-os em potenciais clientes para seu negócio.

Marketing Digital para Empresas.

 

A importância do Marketing Digital para Empresas

Muitos empresários talvez não saibam o tamanho do potencial e credibilidade que o marketing digital vem tomando nos últimos anos para rentabilizar um negócio de forma honesta e segura.

A lógica é muito simples e fácil de entender.

Até em meados de 2007, a publicidade convencional (também conhecida como marketing tradicional) era muito comum para empresas de diversos ramos no mercado.

Anúncios por meio de outdoors, panfletos, cartazes e rádio, eram muito comuns naquela época e também funcionavam sensacionalmente bem.

Desde então, pequenas e médias empresas atraiam centenas de pessoas para visitarem seus estabelecimentos e conhecer dos seus benefícios.

Panfletos e Cartazes pregados na parede.

Com a explosão da “bolha social” e a aceleração precoce da tecnologia por meio do surgimento dos smartphones com tecnologias incríveis, a internet à partir daquela instância passou a ser observada de forma diferente por estrategistas de marketing.

Milhares de pequenas e médias empresas que passavam por dificuldades e crise, puderam ver uma oportunidade excelente de atacar o mercado de uma forma nova e inovadora dali em diante.

 

Publicidade Barata e de Qualidade

Com a tomada de espaço das redes sociais no meio tecnológico, estávamos entrando em uma época chamado por estudiosos de Era da Informação.

Essa época foi considerada muito boa para empresários testarem a eficiência do marketing digital nas empresas a partir das redes sociais.

Porém, muitas empresas prezavam pelo lado conservador e se deixavam levar pelo marketing tradicional ainda.

Era uma fase de “oceano azul” a ser explorado perante muitas oportunidades de captar clientes pela internet com inúmeras possibilidades.

Oceano azul de possibilidades para pequenas e médias empresas no meio digital.

Uma coisa que poucos empresários sabiam, era que o Google e o Facebook possuíam um programa de anúncios patrocinados os quais eram possível colocar em evidência sua marca para um número absurdo de pessoas.

E o melhor de tudo: ainda era possível segmentar o público de acordo com seus respectivos gostos que eram computado pelos robôs sociais de acordo com pesquisas na internet, navegação entre páginas, dentre outros fatores; ou seja, tudo o que um usuário comum fazia por meio do seu computador ou smartphone, era posteriormente usado para colocá-lo em um grupo seleto de pessoas para que anunciantes divulgassem suas marcas.

 

Publicações Patrocinadas do Google e Facebook

Os programas mais comuns e conhecidos por diversas empresas e estrategistas de marketing digital, são o Facebook ADS e o Google Adwords.

Publicidade Online tem se tornado uma verdadeira mina de ouro no Marketing Digital para pequenas empresas.

Estes programas de marketing digital para empresas voltado a anunciantes, são verdadeiramente uma mina de ouro de como fazer corretamente marketing digital para empresas.

Claro que é totalmente necessário entender todo o conceito e parte técnica de como manusear essas ferramentas para atingir as pessoas certas para o seu negócio.

Muitas pessoas imaginam que a quantidade é algo relevante para atrair mais pessoas para seu negócio, porém não é dessa forma que devemos observar a situação.

Mais vale um seleto e pequeno grupo de pessoas que possuem interesse nos produtos ou serviços do seu estabelecimento, do que um grupo enorme que não possui o mínimo de engajamento com sua  marca.

É exatamente assim que devemos fazer quando acessarmos as plataformas do Google e do Facebook, sempre segmentando o público de uma maneira “mais quente” visando seus costumes e gostos online, facilitando assim o poder de compra.

 

As Redes Sociais para uma Divulgação Profissional

Quando falamos em redes sociais inseridas em um contexto de marketing digital para empresas, logo estamos falando em um dos pilares para que qualquer negócio funcione pela internet.

Irei citar as 4 principais redes sociais utilizadas por empreendedores e empresas de pequenos e médio porte no mundo todo para alavancar o engajamento entre potenciais clientes, consequentemente aumentando a conversão em vendas.

 

Facebook

Facebook.

 

Como já comentado acima nesse artigo, o Facebook é uma excelente ferramenta para empresas que desejam expandir sua marca e ter maior visibilidade no mundo online.

Essa rede social foi umas das primogênitas em questão de engajamento, depois do “falecimento” do nosso querido Orkut.

Porém, existe alguns cuidados que as empresas devem tomar ao utilizar o Facebook para alavancarem seus negócios por meio da internet.

O primeiro deles, é um erro muito comum que vários empresários cometem: utilizar um perfil comum para divulgar as atividades empresariais do seu negócio.

Isso talvez seja um aspecto um tanto quanto amador que muitos gestores sem instrução fazem em busca de visibilidade na internet.

O perfil comum foi criado para que pessoas físicas interajam entre si, ao contrário de empresas.

Para negócios, o Facebook disponibiliza um serviço gratuito chamado de fanpage (página de fãs) onde é possível ter diversas regalias que o perfil comum não possui, como por exemplo a quantidade de seguidores e a capacidade de fazer publicações patrocinadas.

 

Instagram

Instagram.

 

Essa é a rede social que também faz parte do Facebook, porém ela pode ser melhor explorada do que o Facebook se for utilizada estrategicamente por empresas.

Por ser fácil e prático por trabalhar exclusivamente com fotos e vídeos, o Instagram possui as famosas e conhecidas “hashtags” que conseguem expor sua publicação para milhares de outras pessoas em categorias, que buscam um assunto marcado por aquela hashtag.

Instagram, uma máquina de vendas online.

Também no Instagram, é possível realizar publicações patrocinadas por meio da própria plataforma do Facebook ADS, aumentando ainda mais o engajamento entre seus posts, e somando ainda mais seguidores.

 

Por falar em seguidores, ainda existem ferramentas de automação que fazem diversas funcionalidades no Instagram no automático que podem facilitar ainda mais o trabalho dos empreendedores com engajamento e vendas.

 

Esse tipo de ferramenta pode seguir perfis de acordo com gostos que se assemelham com seus clientes, curtir publicações, comentar em fotos e até mesmo mandar mensagens inbox para pessoas que seguirem seu perfil de volta.

 

WhatsApp

WhatsApp Business.

 

O WhatsApp é uma rede social queridinha para quem faz marketing digital para empresas, principalmente pelo fato de ter uma proximidade maior com seus clientes ou prospectos clientes.

Depois de passar por Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social que empresas usam constantemente, o WhatsApp seria “o próximo passo” para que haja um contato mais pessoal; como por exemplo: tirar dúvidas sobre um produto ou serviço ou até um Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Em meados do final de 2017, essa rede social deu um passo fundamental quando falamos em marketing digital para empresas.

Esse passo foi a criação de um novo aplicativo do WhatsApp exclusivo para empresas ou autônomos, que é o WhatsApp Business.

O novo aplicativo é sensacional para negócios e passa uma credibilidade incrível por ser bem mais profissional do que o aplicativo comum.

Nele é possível personalizar endereço, colocar horário de funcionamento das atividades do negócio, endereço de e-mail, site e até personalizar mensagens de ausência e boas vindas.

Atualmente, empresas do mundo todo facilitaram sua comunicação por meio do WhatsApp Business, realizando interação com inúmeras pessoas todos os dias, e consequentemente realizando vendas recorrentes também.

 

Linkedin

“A rede de profissionais e empresas do mundo todo se encontram aqui”.

Linkedin.

 

Esse não é o Slogam do Linkedin, mas eu talvez o colocaria desta forma se fosse o proprietário dessa rede de profissionais online.

O Linkedin é uma rede exclusivamente voltadas para divulgação e captação de produtos ou serviços entre empresas/autônomos e colaboradores do mundo corporativo.

Pelo fato de ser uma rede social que não possui tantas distrações (que é a tal da “bagunça virtual”), é excelente para tratar exclusivamente de negócios e tornar possível até futuras parcerias de negócios com outras empresas.

 

Concluindo

Realizar uma divulgação online de modo profissional e rentável via marketing digital para empresas, é um trabalho não tão fácil quanto pregam por ai.

Muitos negócios terceirizam o trabalho para agências especializadas em marketing digital, e esse tipo de trabalho não costuma ser tão barato.

Normalmente o trabalho com esse tipo de terceirização, acaba ficando mais no segmento de grandes empresas.

 

Já as organizações de pequeno e médio porte acabam por ficar com as “mãos abanando” não podendo bancar um serviço eficaz e de qualidade de publicidade pela internet.

Foi observando essa necessidade que desenvolvi um Método para você que deseja alavancar a visibilidade do seu negócio via internet por meio do marketing digital, consequentemente aumentando a conversão em vendas do seu produto o serviço.

Nesse método, você pode conhecer ele CLICANDO AQUI.

Se você que é empresário de um negócio local e desejar ter um treinamento express gratuito, você pode clicar aqui para degustar informações valiosas de como o marketing digital pode ser um verdadeiro motor que faz o seu negócio mover e crescer dia após dia.

 

 

Um grande abraço e até em breve!

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Sobre o autor | Website

Encontrei um grande potencial no Marketing Digital, e irei ajudar você a utilizar todas as vantagens desse tipo de profissão, que se tornou um estilo de vida!

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