O que é Eduzz? Como se Cadastrar e ser um afiliado Eduzz?

O que é Eduzz? Como se Cadastrar e ser um afiliado Eduzz?
O que é Eduzz? Como se Cadastrar e ser um afiliado Eduzz?

O que é Eduzz? Como ela pode ser importante para o marketing de afiliados?

O mercado de marketing de afiliados está em uma constante crescente.

Novas plataformas, ferramentas e processos de automação surgiram nos últimos anos com o intuito de aquecer ainda mais o marketing digital.

Levando em conta que isso é uma ótima notícia, uma dificuldade de quem é iniciante neste mercado, certamente é acompanhar todas as novidades e lançamentos de novas ferramentas e plataformas.

Devido a tal fato, que por observar tamanho número de pesquisas na internet relativo à Eduzz, resolvi escrever esse artigo explicando o passo a passo para você que está iniciando no marketing digital.

Então, aperte os cintos, porque a partir de agora irei lhe explicar tudo o que você precisa saber sobre: O que é Eduzz, Como se Cadastrar gratuitamente na Eduzz e ser um afiliado nesta excelente plataforma.

 

O que é Eduzz?

O que é Eduzz? Como se Cadastrar na Eduzz?

Igualmente ao Hotmart e à Monetizze, a Eduzz é uma das plataformas de que possui um imenso acervo de produtos digitais e físicos que compõe o famoso “trio de ferro de plataformas do marketing de afiliados brasileiro”.

Dentro da Eduzz é possível encontrar milhares de produtos digitais e físicos que diversos empreendedores produziram ensinando ou entregando determinada mercadoria, e que você pode ajudá-los a vender esses produtos ganhando uma comissão (que pode chegar até 70%) por isso.

 

Como Funciona a Eduzz?

Logo da Eduzz.

Não muito diferente das plataformas Hotmart e Monetizze, a Eduzz também trabalha com produtores e afiliados.

Mas afinal de contas, o que é um afiliado e um produtor?

 

Afiliados: São empreendedores que divulgam produtos de outras pessoas ou empresas (produtores) e ganham um comissionamento por cada venda realizada.

Produtores: São empreendedores que criam, hospedam e dão suporte a produtos digitais e podem ou não contar com a afiliação de terceiros”.

(TRECHO RETIRADO DO ARTIGO – “O que é Hotmart? Funciona? Como se Cadastrar e Afiliar – Parte I“).

 

Para ler o artigo completo CLIQUE AQUI.

Quer saber como funciona a Monetizze? CLIQUE AQUI

 

Como se Cadastrar na Eduzz

Após sabermos detalhadamente sobre o que é eduzz, antes de começarmos o passo a passo de como cadastrar, é importante frisar que para cadastrar e começar a utilizar os benefícios da plataforma é 100% gratuito.

 

Tela inicial da Eduzz.

  • O primeiro contato será com a tela acima;
  • Clique em “Login” na parte superior esquerda;

Tela de login Eduzz.

  • Depois de entrar na tela acima, se você ainda não tem uma conta na Eduzz, basta apenas preencher o formulário “Quero me cadastrar“;
  • Clique em “Não sou um robô” e posteriormente em “Cadastrar“;
  • Após realizar o procedimento acima, você será orientado(a) para ir até à caixa de entrada de sua conta de e-mail que acabou de informar à Eduzz, para realizar o processo de autenticação de conta;
  • Após autenticar sua conta, agora você poderá aproveitar todos os benefícios da plataforma;

 

Depois de realizarmos todos os passos relacionados a como cadastrar na Eduzz, agora iremos aprender como ser um afiliado Eduzz.

 

Como ser um Afiliado Eduzz

Ser afiliado na plataforma uma vez que já sabemos o que é Eduzz, é muito mais fácil do que imaginamos devido ao fato de que a plataforma se assemelha bastante com suas concorrentes Hotmart e Monetizze.

Vamos continuar listando o passo a passo para começar divulgando os produtos hospedados na Eduzz.

 

Painel principal da Eduzz.

  • Depois de entrar na Eduzz, a tela acima será exibida. Essa será sua tela inicial todas as vezes que logar-se na plataforma;
  • Na parte superior central observamos todos os menus pertinentes à configurações para afiliados e produtores que são cadastrados na plataforma;
  • Em “1”, onde encontra-se escrito “Divulgue a Eduzz e Ganhe“. Ali encontra-se um link personalizado apenas para que você divulgue como afiliado a plataforma.
    • Exemplo: Se você conhece um amigo que ainda não utilize a Eduzz para trabalhar como afiliado ou produtor e você convida-o para fazer parte da plataforma e ele realiza o cadastro com seu link personalizado, cada vez que essa pessoa indicada realizar vendas, você ganhará um percentual do faturamento daquela pessoa indicada de acordo com os critérios percentuais estipulados pela Eduzz.
  • Em “2”, encontramos 6 seções divididas em pequenos quadrinhos onde as quais temos inúmeras funções exclusivamente para afiliados e produtores.
    • Os dois últimos quadrinhos que estão em verde, são respectivamente para informações de vendas realizadas;
    • Em “Saldo” na opção “A Liberar“, significa que você realizou vendas mas ainda o montante ainda não está disponível. Um dos fatores dessa “não disponibilidade”, pode se dar devido ao período de garantia.
  • Em “3”, encontramos um pequeno gráfico que ilustra como têm sido os ganhos como afiliado ou produtor decorrentes de um determinado período (no caso da foto acima, 7 dias, que é o padrão do gráfico).

 

Agora que entendemos um pouco do “painel dashboard” da plataforma Eduzz, vamos clicar onde está assinalado o número “4”.

Vitrine da Eduzz.

Podemos encontrar uma infinidades de produtos na Eduzz que se dividem entre digitais e físicos conforme destacado em vermelho na imagem.

Por padrão, a abertura da janela será em “Produtos Digitais”. Caso você queira ver opções de produtos Físicos, basta clicar na opção ao lado “Produtos Físicos”.

Nesta aba de Vitrine, podemos observar produtos pré selecionados de acordo com valor, mais vendidos, novos produtos, entre outras qualificações.

Clique sobre a foto ou título do produto e observe a seguinte tela:

Afiliação Eduzz.

Nesta tela, vamos começar pelo lado esquerdo observando que temos a foto deste infoproduto juntamente com as conquistas obtidas por ele desde sua criação.

Logo abaixo temos segmentação de público (para quem é aquele produto em específico) e também as principais necessidades que aquele produto soluciona, juntamente com um ponto forte do apontado segundo os consumidores.

Na área central vemos as categorias para aquele produto, breve descrição acompanhada do período de garantia e logo abaixo o conteúdo que contém o produto.

Porventura se o produto for físico, nesta área será exibido o que será recebido pelo(a) comprador(a).

Rolando a tela um pouco mais abaixo, vemos uma área destinada para perguntas onde o afiliado pode direcionar uma questão direta ao produtor sobre aquele produto em específico.

Ao lado direito da tela, observamos a quantia paga em comissões para cada venda realizada, também uma área destinada apenas para “Resultado por Clique – RPC” de acordo com conversões em vendas de afiliados e produtores cadastrados na plataforma.

Por último e não menos importante, informações de como afiliar-se ao produto.

Um botão verde escrito “Solicitar Afiliação“, serve para se afiliar àquele produto digital ou físico imediatamente caso ele seja com afiliação aberta, ou mesmo para solicitar afiliação ao produtor que poderá ou não aceitá-la de acordo com critérios exigidos.

 

Concluindo

Plataforma Eduzz para afiliados e produtores.

Se você trabalha como afiliado e ainda não utiliza a plataforma Eduzz recomendo fortemente que realize o seu cadastro e possa usufruir dos produtos físicos e também infoprodutos que ela possui.

Juntamente com Hotmart e Monetizze, a Eduzz não faz feio e faz parte do “trio seleto” das melhores plataformas para empreendedores digitais produtores e afiliados que desejam trabalhar pela internet.

Se você leu o artigo e ainda ficou com alguma dúvida, fiz um vídeo especialmente para ensinando como você sobre o que é Eduzz, como se cadastrar na plataforma e se afiliar a produtos.

E aí o que você achou da Eduzz? Está rendendo bons resultados para o seu negócio online?

Deixe nos comentários sua resposta.

 

Um grande abraço e até mais!

Sobre o autor | Website

Encontrei um grande potencial no Marketing Digital, e irei ajudar você a utilizar todas as vantagens desse tipo de profissão, que se tornou um estilo de vida!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!